SériesStreamingTelevisão

“João Sem Deus – A Queda de Abadiânia” é selecionada para Iberseries

Série estrelada por Bianca Comparato, Marco Nanini e Karine Teles terá estreia nacional no Canal Brasil no dia 13 de outubro

“João Sem Deus – A Queda de Abadiânia”, nova série dirigida por Marina Person (Califórnia), terá première mundial em um dos maiores encontros da indústria audiovisual ibero-americana, o Iberseries & Platino Indústria. Com a proposta de reunir profissionais do setor para uma troca de experiências, ideias e oportunidades, é a primeira vez que o evento seleciona produções brasileiras para serem exibidas. As atividades acontecem em Madri, na Espanha, de 3 a 6 de outubro. Com o apoio do Projeto Paradiso, a diretora Marina Person e a produtora Paula Cosenza estarão presentes no evento espanhol. As vendas internacionais são lideradas pela Onza Distribution.

“João Sem Deus – A Queda de Abadiânia” se destaca como a primeira série de coprodução internacional independente entre Brasil e Portugal, trabalho assinado pela Ventre Studio, Canal Brasil, Coral Europa e TVI. A narrativa ficcional, inspirada em eventos reais, foi escrita por Patrícia Corso e Leonardo Moreira, com a colaboração de Giuliano Cedroni e Luiz Filipe Nóe. Estrelada por Marco Nanini, Bianca Comparato (“3%”, Netflix), Karine Teles (Benzinho), Antonio Saboia (Bacurau) e as atrizes portuguesas Ana Sofia Martins (da série da Netflix “Glória”) e Dalila Carmo (Na Corda Bamba), a produção estreia no Canal Brasil dia 13 de outubro e os episódios ficam disponíveis no Globoplay + Canais na mesma data.

A história da série

A série conta a história de duas irmãs que chegaram em Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus. Uma delas fica traumatizada com os abusos e violações sofridas, enquanto a outra vira uma fiel funcionária do médium, afirmando que vivenciou o milagre da cura da irmã. A trama se desenrola durante o reencontro das duas, que culmina em um surpreendente plot twist.

“As três protagonistas na nossa série representam as mulheres reais que começaram o escândalo: Carmem representa a fé nos poderes de cura de João de Deus, Cecília representa as vítimas de abuso e Ariane (filha da Carmem) faz o papel de uma menina que só percebe que foi abusada após a fala de outras mulheres”, explica a diretora Marina Person.

Karine Telles e Bianca Comparato em João Sem Deus - A Queda de Abadiânia
Karine Telles e Bianca Comparato estão no elenco

Nanini é o antagonista da trama: “O convite para participar de ‘João Sem Deus’ me fez mergulhar na história que inspira a série. Foi um grande desafio interpretar essa personagem, mas o roteiro excelente, uma diretora muito talentosa, uma produção cuidadosa e um grupo de atores que admiro fizeram com que tudo corresse muito bem”, afirma o ator.

Sinopse oficial

A vida de duas irmãs muda completamente quando elas cruzam o caminho de João de Deus, famoso líder místico que atrai milhares de pessoas a Abadiânia em busca de cura. Dezessete anos depois, durante a semana que antecede a queda e prisão do “maior curador do Brasil”, acusado de cometer centenas de abusos sexuais ao longo de décadas, Cecília, a irmã traumatizada que foi morar em Lisboa, retorna a Abadiânia para resgatar Carmem, agora leal funcionária de João. O reencontro das irmãs – cada uma de um lado da história – se sobrepõe à queda do império de João de Deus.

Leia também:

Nosso amigo extraordinário: uma comédia dramática com boas reflexões

Oscar 2024: restam 6 filmes brasileiros na briga por uma indicação

A Freira 2 é um blockbuster que vale a pena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *