Joan Lee morre aos 95 anos

Esposa de Stan Lee foi a responsável por manter seu marido na Marvel nos piores momentos da editora

Joan Lee, a esposa e principal companheira da lenda dos quadrinhos, Stan Lee, morreu na quinta-feira, dia 6 de julho. Ela estava internada em um hospital em decorrência de um derrame. Ela tinha 95 anos e deixou Stan Lee e a filha Joan Celia. Stan e Joan estavam juntos a 69 anos. Ela nasceu em 5 de fevereiro de 1924.

Stan Lee e a esposa Joan fizeram uma aparição em X-Men: Apocalypse

Em toda sua carreira, Stan Lee sempre destacou a importância e a força de sua esposa. Ela inclusive foi um dos pivôs em mantê-lo trabalhando na Marvel, mesmo nos piores momentos de sua carreira e da saúde financeira da maior editora de quadrinhos de todo o mundo. No livro Marvel Comics – A História Secreta, o autor Sean Howe contou em detalhes esses momentos. Em outra publicação, uma biografia de Stan Lee transformada em Graphic Novel, assinada por Peter David e Coleen Doran, o mestre dos quadrinhos reafirma em vários momentos a sua paixão por Joan, como no trecho abaixo:

“Ela se chamava Joan Boocock. É inglesa, de um lugar chamado Newcastle Upon Tyne. E… Nós… Nos apaixonamos por ela à primeira vista. Mas disfarçamos, é claro”.

Em biografia em Quadrinhos, o momento crucial de Joan na vida de Stan Lee. Imagem: Reprodução Vigília Nerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *