JediCon SP

JediCon reuniu fãs de Star Wars em São Paulo

Evento está cada vez mais consolidado no calendário nerd e arrecadou mais de quatro toneladas de alimentos

No sábado, dia 16 de setembro, a Vigília Nerd esteve presente na JediCon 2023, na Vila Mariana em São Paulo. Essa convenção já entrou para a minha lista de melhores eventos do ano. Em primeiro lugar destaco a organização física do espaço que, apesar de congregar muitos fãs e interessados na franquia Star Wars, estava bastante agradável com diferentes atrações. Todas elas bastante caprichadas: de construtores de droides a clãs mandalorianos e colecionadores de artefatos dos planetas mais distantes da galáxia, todos literalmente acharam seus espaços.

Os debates e a apresentação musical da SP Pop’s Symphonic, além do concurso de cosplay, lotaram o auditório com uma audiência ansiosa por novidades da franquia. Destaque para a criatividade e a qualidade dos cosplayers que encantavam fãs de todas as idades. A ativação da DisneyPlus da série da Ahsoka e a presença de marcas grandes como Hasbro, Panini e Panasonic, entre outras, deu um gostinho do que vem por aí nos próximos meses em termos de produtos relativos à Star Wars.

Artist’s Galaxy

Um outro ponto bastante positivo foi o Artist’s Alley que foi apelidado de Artist’s Galaxy que contava com mais de quarenta artistas, muitos deles vindos da periferia de São Paulo com trabalhos excelentes com uma qualidade que eu não via há muito em eventos geek. Impossível sair do espaço sem nenhum print, adesivo, etc. Parêntese: comprei até um adesivo escrito “In Filoni we trust” 😉

Mas, acima de tudo, a JediCon 2023 diz respeito à comunidade de fãs e o investimento afetivo do fandom na franquia. O caráter de amizade, comunhão e diversão esteve presente entre todos – e olha que vieram pessoas de muitos estados brasileiros -, que por lá passaram e ainda utilizaram o poder da força para arrecadar quase quatro toneladas de doações de alimentos na campanha de combate à fome. Já no quesito diversão, a presença do DJ Trooper que animou tanto o evento durante o dia quanto a festa de after, trouxe um toque a mais, colocando rebeldes e imperiais para dançar com muitos sabres de luz e drinks feitos de leite de Bantha.

A JediCon 2023 consolidou ainda mais o evento no calendário nerd de São Paulo e promete um encontro ainda mais épico para 2024 com a comemoração dos 25 anos do Conselho Jedi de São Paulo. As expectativas já estão altas para o próximo ano.

Parabéns ao Conselho Jedi de São Paulo. This is the way!

*Fotos: Adriana Amaral/Vigília Nerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *