AnimaçãoQuadrinhosSéries

JBC lançará o renomado mangá Ping Pong

A Editora JBC anunciou que vai publicar o mangá Ping Pong, do renomado quadrinista Taiyo Matsumoto (mesmo autor de Tekkon Kinkreet e Sunny, ambos lançados no Brasil pela Devir). Porém, não há previsão da obra ser lançada ainda em 2020.

Sem dar mais detalhes sobre a edição brasileira, Marcelo del Greco – que é gerente de conteúdo e editor-chefe da JBC – apenas destacou que ela será muito especial; e contou que a empresa levou um longo tempo negociando o título. Esta vai ser a terceira obra de Matsumoto impressa no Brasil.

Capas das versões japonesas do mangá
Sobre Ping Pong

A história do mangá gira em torno de Peco e Smile, amigos de infância com personalidades drasticamente diferentes, e que agora são membros do clube de tênis de mesa do Colégio Katase. Mas Peco fica arrasado após ser derrotado por um estudante chinês e decide abandonar o esporte; enquanto seu amigo, Smile, sempre se impede de tentar vencer Peco. Notando o potencial de Smile, o treinador Jo tenta motivá-lo a superar este obstáculo de seu psicológico.

O mangá foi originalmente seriado entre 1996 e 1997 na revista seinen Big Comic Spirit, totalizando cinco volumes encadernados publicados pela editora Shogakukan. Em 2002, ganhou uma adaptação de live-action para os cinemas dirigida por Fuhimiko Sori (o mesmo do live-action de Fullmetal Alchemist), e estrelando Yosuke Kubozuka e Arata Iura nos papéis principais. O longa obteve oito indicações no Japanese Academy Awards, incluindo melhor direção.

Uma versão animada do estúdio Tatsunoko Production, dirigida por Masaaki Yuasa (Devilman Crybaby, Keep Your Hands Off Eizouken!), intitulada Ping Pong the Animation e contendo 11 episódios, foi exibida entre abril e junho de 2014. O anime recebeu em 2015 o Grande Prêmio (Grand Prize) por melhor animação de televisão do ano no Tokyo Anime Awards Festival, enquanto os sites Polygon, Crunchyroll e IGN também o elegeram como uma das melhores animações da década de 2010.

Leia também:

JBC lança selo para promover produções nacionais independentes

JBC vai republicar o mangá de InuYasha no Brasil

JBC lança o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *