Filmes

James Gunn é recontratado para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3

A Walt Disney Studios recontratou James Gunn para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3. O diretor e roteirista havia sido afastado do projeto após uma série de seus tweets antigos ter vindo à tona, alguns deles com teor de pedofilia.

De acordo com o site Deadline, o presidente da Disney, Alan Horn, se encontrou diversas vezes com Gunn, antes de definitivamente o recontratar. A postura do diretor, que se culpou pelo ocorrido e pediu desculpas publicamente, dizendo não ser mais uma pessoa capaz de escrever coisas do tipo, também influenciou a decisão de Horn.

Após ter sido afastado da Marvel Studios, Gunn foi confirmado como roteirista e diretor de Esquadrão Suicida 2. Após as negociações com a Disney Studios, ficou acertado que Guardiões da Galáxia Vol. 3 será feito após James ter completado o seu projeto com a DC/Warner Bros.

De fato, nenhum outro diretor havia sido cogitado pela Marvel Studios até o momento, apesar dos boatos de que Taika Waititi (Thor: Ragnarok) ou Adam McKay (Vice) poderiam dirigir o terceiro filme dos Guardiões. O que havia sido confirmado era que o roteiro, previamente feito por Gunn, seria, de qualquer forma, utilizado.

O elenco do filme, que havia feito uma carta aberta pedindo a volta do diretor, com certeza deve estar feliz com a notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *