CríticaQuadrinhosSériesTelevisão

Invincible: animação sangrenta e para adultos

Para quem já está com saudades de The Boys, a Amazon Prime traz no próximo dia 26 de março uma série em animação que pode muito bem suprir essa lacuna. Invincible é um desenho para adultos, uma adaptação dos quadrinhos de Robert Kirkman, mais conhecido como o criador de The Walking Dead. E a primeira dica, além de “você deve muito dar o play nessa série”, é de que sim, por favor, deixem as crianças longe da sala enquanto estiverem assistindo.

Em um mundo que convive com super-heróis, temos em Invincible o jovem Mark Grayson (dublado no original por Steven Yeun) que apenas assiste as grandes façanhas de seu pai, o Omni-Man (J. K. Simmons), quando seus poderes começam a despertar. Mas para além dos compromissos no High School, o mundo começará a virar de ponta-cabeças quando o grupo equivalente a Liga da Justiça é encontrado completamente destroçado. Quem poderá salvar o planeta agora? Bom, entre um e outro ataques de raças alienígenas, vemos um novo esquadrão surgir, e claro, o nosso Invincible fará parte dele.

Nos primeiros três capítulos, temos a saga principal construída. E nisso, vemos cenas de extrema violência. Omni-Man, o equivalente ao Superman, é o único sobrevivente do massacre. Ele esconde mais segredos do que podemos imaginar. Mas calma, não vamos dar tantos spoilers, por mais que as HQs já estejam circulando pelo mundo há alguns anos.

omni-man e mark grayson
Omni-Man na voz de J. K. Simmons e Mark Grayson (Steven Yeun)

Invincible é uma daquelas animações “raiz”. Com o mesmo tipo de traçado que víamos nas adaptações de Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e X-Men (todas da Fox e que passavam por aqui na Globo e no Cartoon Network, atualmente encontradas no Disney+). E rapidamente, com um seleto grupo de vozes, tente acompanhar: Sandra Oh (Killing Eve), Seth Rogen (É o Fim), Gillian Jacobs (Community), Andrew Rannells (Black Monday, Girls), Zazie Beetz (Deadpool 2), Mark Hamill (Star Wars: Os Últimos Jedi), Walton Goggins (Justified), Jason Mantzoukas (Brooklyn Nine-Nine), Zachary Quinto (Star Trek), Mahershala Ali (Moonlight), Melise (The Flash), Kevin Michael Richardson (The Simpsons), Grey Griffin (Avengers Assemble) e Khary Payton (The Walking Dead), ufa! – a animação nos fisga. Tal qual como o mundo absurdo de The Boys, queremos saber tudo que está atrás dos principais acontecimentos. E como o traçado não requer os gastos de uma série em live-action, a imaginação dos criadores pode ser explorada das formas mais incríveis, principalmente para quem gosta de um gore e sangue escorrendo no canto da tela.

Invincible estreia no dia 26 de março, e assim como The Boys, terá três episódios disponíveis (com duração de cerca de uma hora). Os demais episódios estreiam todas as sextas-feiras, culminando no final da temporada no dia 30 de abril.

Por tudo que assisti, já fica aqui o selo de Vigília Recomenda!

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *