CríticaSéries

Investigação Criminal: os crimes mais famosos do Brasil detalhados

Isabella Nardoni, Suzane Von Richthofen, Ives Ota, Maníaco do Parque. Se você mora no Brasil, temos certeza de que já escutou todos esses nomes. Investigação Criminal, seriado que teve sua primeira temporada gravada em 2012, possui oito episódios e está disponível no catálogo da Netflix, além se ser exibido no canal de tevê pago A&E.

Os crimes mais famosos do Brasil estão disponíveis em uma espécie de documentário chocante. Cada episódio, com cerca de quarenta minutos, conta a história de um desses famosos casos de forma minuciosa. Com relatos de responsáveis da Polícia Civil, Médicos Legistas, Psiquiatra Forense, advogados e parentes das vítimas, podemos entender muito mais sobre os crimes cometidos, com detalhes inéditos e reações pessoais dos crimes.

Já adiantamos: você precisa ter um estômago bem forte! Em todos os casos são mostradas fotos da Polícia, no local do crime, no momento da perícia, são imagens cedidas pela Superintendência da Polícia Técnico-científica do Estado de São Paulo. Muitas vezes, principalmente nos casos de Isabella, Yves e do casal Richthofen, as fotos chocam e emocionam. A trilha sonora complementa, uma música de suspense é escolhida, deixando vários momentos tensos durante o documentário.

Todos os entrevistados realizam seus depoimentos em frente à um fundo preto, que dá um toque ainda mais dramático para toda a montagem. O depoimento do pai de Ives Ota, Masataka Ota, que perdeu seu filho num sequestro totalmente cruel e atrapalhado, aos oito anos de idade, é um dos mais emocionantes de toda essa temporada, assim como dos policiais que trabalharam no caso.

Alguns fatos curiosos trazidos na série também nos chamam atenção, como a bagunça na casa dos Nardoni, a frieza e preocupação de Suzane de fingir que não estava na cena do crime, a ocultação de cadáver de Ives Ota e a ‘sedução’ do Maníaco do Parque. Em Investigação Criminal, os fatos são contados em ordem cronológica, com a motivação, contexto, descobertas da polícia, perícia e execução do crime. O final também é interessante, mostrando o que aconteceu com cada um dos criminosos.

Para os saudosos do Linha Direta, o famoso programa da Rede Globo, exibido às quintas-feiras de 1999 a 2007, apresentado por Domingos Meirelles, e para todos aqueles que adoram saber sobre crimes e afins, Investigação Criminal é o programa certo! A Vigília recomenda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *