IBM Watson será utilizado no final do concurso de cosplay da CCXP Tour

Na CCXP Tour, a tecnologia vai ser aliada na hora de decidir quais são os melhores cosplayers de todo evento! A IBM anunciou que a sua plataforma de computação cognitiva, IBM Watson, foi treinada para complementar o júri do concurso de Cosplay Tour. O IBM Watson é um sistema cognitivo que analisa grandes volumes de dados, estruturados e não estruturados, e processa informações de forma objetiva, gerando insights que podem ajudar profissionais nas tomadas de decisões.

Para virar júri deste concurso, o Watson analisou previamente mais de 50 fotos de cada um dos personagens originais e, por meio de uma Application Programming Interface (API) de reconhecimento de imagem, consegue avaliar os cosplayers que mais de aproximarão desta realidade.

Watson vai acompanhar os finalistas da categoria Best Costume. No final da fase de apresentações, a plataforma vai gerar uma nota para cada fantasia, que será acrescentada à pontuação dos demais júris.

“A inteligência cognitiva IBM já ajuda empresas brasileiras de diversos setores. Estamos muito felizes em compartilhar esta tecnologia com os apaixonados pelas culturas pop e geek. O Watson é uma plataforma de imenso potencial e a possibilidade de utilizá-lo como parte integrante do júri de um dos concursos mais celebrados deste evento só mostra que há espaço para a inteligência cognitiva também no mercado de entretenimento brasileiro”, comenta Thiago Rotta, líder da plataforma Watson para a IBM Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *