Quadrinhos

HQ Chaos tem campanha no Catarse

O ator e roteirista Felipe Folgosi lançou a campanha da graphic novel “CHAOS”, no Catarse. “CHAOS” é a sequência do universo iniciado em “Aurora”, lançado em 2015. Conforme o próprio autor, a nova saga começa exatamente onde parou a anterior. “Com o Gabriel dominando a cena no combate à Nova Ordem Mundial, ao lado dos personagens que conhecemos, Ryan, Cláudia e Annabelle. Claro que também teremos novos heróis e vilões, muitas sequências de ação eletrizantes, e como no Aurora, tudo isso muito bem amarrado numa trama que envolve ciência, filosofia, política, sociedades secretas, trans-humanismo, ação, sacrifício e aventura”, aponta Folgosi.

A história de ação mistura fatos científicos e questões filosóficas. “Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica o autor, que levou dez anos para escrever “Aurora”, mas apenas seis meses para concluir o roteiro de “CHAOS”, no final de 2015. “Como já havia feito a pesquisa para o Aurora, que foi extensa e detalhada, começando com dados sobre astronomia e física, passando por partículas cósmicas, precessão dos equinócios, aceleradores de partículas, agências de inteligência militar, sociedades secretas e toda essa loucura, quando chegou a hora de escrever o Chaos foi muito mais rápido porque o universo já estava criado”, relata.

Páginas internas de CHAOS, de Felipe Folgosi

Fã de quadrinhos, Felipe conta que a inspiração de “CHAOS” vem tanto do universo das HQs quanto da ciência e para isso, precisaria encontrar um artista a altura. A missão foi dada ao desenhista argentino Emilio Utrera, que além do traço e arte final, também colore a obra. “Encontrei no Emi um parceiro que estava buscando faz algum tempo, um cara completo, ponta firme e extremamente sensível na tradução do roteiro e layout para o papel. Estou bem satisfeito com o trabalho dele e acredito que o público brasileiro também ficará”.

Para conferir mais detalhes sobre a campanha de “CHAOS”, acesse www.catarse.me/aurora2chaos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *