Filmes

Guillermo del Toro vai dirigir Pinóquio, um stop-motion musical para a Netflix

A Netflix divulgou oficialmente na segunda-feira, dia 22 de outubro, que Guillermo del Toro vai dirigir, escrever e produzir uma adaptação de Pinóquio, especialmente para o serviço de streaming. O projeto é um stop-motion musical, e será o primeiro filme do diretor vencedor do Oscar (Melhor Filme e Diretor) depois de A Forma da Água.

Conforme o comunicado, del Toro irá resgatar o clássico que se passará na Itália dos anos 30. Esse será o segundo projeto da Netflix com o cineasta mexicano, que é o responsável pela animação da DreamWorks “Caçadores de Trolls” (que estreia nova temporada em dezembro deste ano). Além disso, del Toro é o responsável pela série de 10 Minutos antes da Meia-Noite.

Na nova leitura de Pinóquio, Guillermo del Toro terá auxílio da The Jim Henson Company e da ShadowMachine. Patrick McHale (Adventure Time) também assinará o roteiro, enquanto Mark Gustafson (Fantástico Sr. Raposo) será co-diretor. “Nenhuma arte me influenciou tanto minha vida e meu trabalho do que Pinóquio. Em sua história, Pinóquio é uma alma inocente que se perde em um mundo que não pode compreender. ele embarca numa extraordinária jornada para entender seu pai e o mundo real. Eu tinha vontade de fazer esse filme desde minhas primeiras lembranças. Depois de Caçadores de Trolls, estou grato pela Netflix me dar essa oportunidade de introduzir a novas audiências a minha versão desse estranho boneco que vira menino”, citou del Toro.

A produção começará ainda este ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *