Gravações do live-action de Akira devem começar somente após Thor: Love and Thunder
O filme live-action de Akira teima há anos em sair do papel. Quando finalmente essa história parecia mudar, com a escolha de Taika Waititi (Thor: Ragnarok) como diretor, a produção sofreu mais um adiamento. O motivo desta vez foi que o cineasta já tem um compromisso na agenda. E esse compromisso se chama Thor: Love and Thunder, o quarto filme do Deus do Trovão da Marvel.
Em entrevista ao IGN, Waititi reforçou seu compromisso com a adaptação do mangá de Katsuhiro Otomo, mas só depois que terminar o novo filme da Marvel Studios.
“Infelizmente, o timing com Akira, por estarmos trabalhando muito duro no roteiro, tivemos que continuar adiando a data das gravações. Nós acabamos tendo que adiar algumas semanas a mais, o que acabou conflitando com a agenda de Thor, pois eles estavam muito próximos. E isso ainda foi adiado de novo e de novo, e ele ficou muito dentro da agenda do Thor para que conseguíssemos fazer funcionar. E o meu principal compromisso era com a Marvel para fazer esse filme, então agora eu tive meio que pegar Akira e mudar para o finalzinho de Thor e adiá-lo por alguns anos”, disse.
Sobre Akira
Akira foi originalmente publicado entre 1982 e 1990, mostrando uma Tóquio futurista após a 3ª Guerra Mundial, desolada por uma força sobre-humana. Quando um jovem acaba se envolvendo com a causa da destruição, segredos enterrados voltam à tona e a nova cidade corre perigo. Uma adaptação em anime foi lançada em 1988. A JBC está publicando os mangás no Brasil.
A adaptação live-action estava prevista para maio de 2021, mas a pré-produção terá que ser pausada por tempo indeterminado devido a conflitos de agenda.
Thor: Love and Thunder, tem estreia prevista para 4 de novembro de 2021.
Ouça também: