Graphic MSP da Tina trata de assédio no trabalho
Mais uma história em quadrinhos com o selo Graphic MSP chegou às bancas. Depois de Chico Bento, Turma da Mônica, Jeremias e outros, chegou a vez da personagem Tina ganhar a sua própria edição. E a temática, não poderia ser diferente, a representatividade feminina e até mesmo o assédio no trabalho.
Na história, Tina tem um sonho: trabalhar na redação de um grande jornal. Com 22 anos, jornalista recém-formada, Tina finalmente tem essa chance, mas um desafio ainda maior a esperava. A nova edição é escrita e desenhada pela catarinense Fefê Torquato, e se chama Tina – Respeito. Esta é a 24º edição do selo Graphic MSP, e aborda o assédio no ambiente de trabalho, problema enfrentado por muitas mulheres, e mostra como lidar com diversas situações delicadas que, muitas vezes, envolvem o poder hierárquico.
A publicação é da Panini Comics. A edição traz, na quarta capa, um texto assinado pela vlogueira, escritora e jornalista Jout Jout. Já Fefê Torquato usa a clássica personagem de Mauricio de Sousa para expor um problema que as mulheres encaram no dia a dia e precisa acabar: o assédio.
Conforme a divulgação oficial da HQ, casos como o de Tina são reais e, geralmente, os assediadores não são denunciados por puro medo. O objetivo desta Graphic MSP é alertar e instruir jovens e adultos a respeito de situações em que se sintam constrangidos no ambiente de trabalho. Não se calar é a melhor forma de lutar contra o assédio.
Ficha técnica de Tina – Respeito
● Formato: 19 x 27,5 mm
● Capa dura: couché brilho
● Capa cartonada: cartão brilho 250 g e lombada quadrada
● Miolo: couché brilho 150 g
● Número de páginas: 96
● Lançamento oficial: 26/08/2019
● Distribuição: nacional
● Preço: R$ 31,90 (capa cartonada) e R$ 41,90 (capa dura)
● Periodicidade: especial