Grag Queen é o Brasil em Queen Of The Universe
Quem será a rainha do universo? O reality show Queen Of The Universe é o novo lançamento do Paramount+. A competição de música e montação vai reunir quatorze drag queens de todo o mundo para uma disputa acirrada. Entre elas, está a brasileira Grag Queen. O programa estreia na quinta-feira, dia 9 de dezembro. A Vigília já assistiu e participou de um bate-papo com Grag para saber mais sobre o programa.
Natural de Canela, na serra gaúcha, Grag Queen foi o talento escolhido para representar o Brasil na competição, que ocorreu em Londres, na Inglaterra. E foi ela também quem abriu a disputa, sendo a primeira apresentação do primeiro dia. Com uma releitura de Rebah, de Amy Winehouse, Grag encantou o júri. A escolha da música foi justificada por ela. “Eu amo cantar Rehab, em qualquer Karaokê, em qualquer oportunidade”, disse.
Rehab representa muito para Grag. “Já cantei em todas as minhas eras, em todas as minhas carreiras musicais”, declarou. A música também é uma forma de Grag demonstrar sua arte e sua personalidade. “Sou muitas coisas junto ao mesmo tempo”, finalizou.
No programa, podemos conferir os talentos musicais das cantoras e também a sua habilidade para montação. Inclusive, Grag falou sobre a disparidade dos produtos que ela utilizava e das concorrentes. “Aqui no Brasil é tudo mais caro e lá, elas têm tudo de primeira”, confessa.
Contudo, representar o Brasil, apesar da atual situação do país, foi motivo de orgulho para Grag. “Temos que nos unir e representar o Brasil, essa é a maior forma que podemos nos fortalecer”, declarou. “É muito importante mostrar para o mundo como é ser brasileiro. Que não é só samba, carnaval e caipirinha. A gente precisa ser resistência. É uma questão de sobrevivência”, concluiu Grag.
Apresentado por Graham Norton cada episódio mostrará o talento vocal das competidoras, já que para ganhar o título de “Queen Of The Universe” e um prêmio em dinheiro de 250 mil dólares, a cada semana elas precisam apresentar uma nova performance musical em frente a uma platéia ao vivo e também do “Pop Diva Panel”, o júri que inclui: Vanessa Williams; Michelle Visage; Trixie Mattel; Leona Lewis . No primeiro episódio, sete drag queens se apresentam e descobrem que serão avaliadas em diferentes frentes, como: seus looks, posturas e atitudes e, por último, mas não menos importante, suas grandiosas performances.
Queen Of The Universe terá um episódio inédito a cada semana, durante seis semanas.