SériesTelevisão

Gina Carano é demitida de The Mandalorian

Nem só de vitórias dos rebeldes vive The Mandalorian. A atriz e ex-lutadora de MMA, Gina Carano, a intérprete da personagem Cara Dune, foi demitida da LucasFilm nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro. Gina pela segunda vez se colocou em meio de polêmicas usando suas redes sociais de forma indevida. Ela, que já havia sido julgada pelos fãs por suas postagens preconceituosas, no Instagram, voltou a publicar materiais ofensivos. Desta vez, ela sugeriu que atualmente ser Republicano é como ser “judeu durante o Holocausto”.

Um comunicado da LucasFilm sentenciou: “Gina Carano não é mais empregada da Lucasfilm e não há planos para ela no futuro…. suas postagens nas redes sociais desonrando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis.”

Logo em seguida a atriz foi afastada da agência que cuidava de sua carreira.

Durante toda a quarta-feira, a hashtag #FireGinaCarano ocupou os primeiros lugares dos principais tópicos discutidos no Twitter. Ela foi levantada pelo público e pelos fãs de Star Wars após a postagem da agora demitida atriz. Ela chegou a apagar as postagens, mas o estrago já estava feito, com as capturas sendo compartilhadas junto aos pedidos de demissão.

Não foi a primeira vez

Perdeu um emprego na Disney: Gina Carano como Cara Dune, ao lado de Pedro Pascal e Carl Weathers em The Mandalorian.

Em novembro de 2020 Gina Carano já havia sido alvo do público pela sua má conduta nas redes sociais. Ela chegou a postar comentários em que zombava do uso da máscara em meio a pandemia do novo coronavírus e sugerir a falsa fraude eleitoral durante a campanha presidencial entre Donald Trump e Joe Biden.

Além de perder seu importante papel na saga The Mandalorian, Gina também sepultou a possibilidade de ter sua própria série, que era cogitada até o final do ano passado e seria divulgada durante o Dia do Investidor da Disney, evento que revelou grandes novidades da LucasFilm, Marvel, Pixar e Disney. Relembre aqui!

Os Spin-offs já divulgados e comandados por Jon Favreau e Davi Filoni, como Rangers of the New Republic, provavelmente colocariam em destaque a personagem Cara Dune, que logo conquistou a simpatia do público. Simpatia essa, que como vimos, não foi capaz de sustentá-la pelo seu comportamento fora das filmagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *