CríticaSéries

Game Of Thrones S07 E02 | Tudo que rolou

Contém Spoilers!

O segundo episódio da penúltima temporada de Game Of Thrones ditou um ritmo mais acelerado do que estávamos acostumados. Essa deve ser uma tônica, já que teremos apenas mais uma temporada em 2018 e o fim da série mais épica. Esse ritmo também vai deixar os episódios mais atraentes, sempre com uma ação narrativa mais ativa e sem grande espaço para muita política. Afinal, as coisas precisam acontecer e a série já passou os detalhados livros de George R. R. Martin.

Vamos aos melhores momentos:

Daenerys política

Apesar de cruzar oceanos para reaver seu trono, a nascida da Tormenta parece escutar tudo que Tyrion está falando. E como sabemos, Tyrion é o mais político e astuto dos personagens. Isso colocou um certo freio no ímpeto da Khaleesi. Mesmo assim, ela atende Melisandre, conquista o auxílio dos Tyrell, Greyjoys e dos Martell e coloca em prática o plano de reaver Porto Real e a unificar os Sete Reinos.

Cersei agindo

O que Daenerys não esperava era que Cersei fosse mais rápida. E com isso, Euron busca e descobrimos qual é o tal presente que ele havia mencionado para tentar conquistar a atual dona do Trono de Ferro. E o pior é que ele consegue buscar a tal recompensa, acabando com uma importante frota da recém parceria firmada entre Daenerys os Greyjoys e os Martell. Oberyn está se contorcendo embaixo da terra. E Theon Greyjoy novamente confirma sua fama de covarde.

Mudança de planos

Uma pausa para uma torta de pombo e uma cerveja, uma boa conversa com um antigo amigo e uma nova notícia fazem Arya mudar de planos. Antes buscando riscar mais um de sua lista, a Stark prefere ir ao encontro do irmão Jon, atual Rei do Norte. E isso lhe traz uma surpresa ainda mais inesperada. O seu encontro com um dos Lobos Gigantes, no entanto, não foi com a sua Nymeria… Sobram Ghost (que era todo branco) e Summer. Seria o Lobo do menino Bran?

Amor não é impossível

Finalmente temos Verme Cinzento e Missandei em um momento de total cumplicidade. O que a gente não esperava era de que fosse com TANTA cumplicidade. Shippamos desde sempre.

A cura de Escamagris

Uma das últimas ordens de Danerys para Sir Jorah Mormont era arranjar uma cura para sua contaminação por Escamagris. Ele parecia ter desistido, mas o querido Sam veio intervir e desde a primeira vez que ele afirma que há uma possibilidade ficamos ansiosos para que ele colocasse ela em prática. Se vai dar certo, só saberemos nos próximos episódios.

O encontro do século

Melisandre fez o seu papel. Tyrion deu o aval. No Norte, Jon recebe o recado de Sam para buscar o Vidro do Dragão, para combater os Outros ao mesmo tempo que recebe o convite de Daenerys. Tudo se encaminha para o encontro do século em Game Of Thrones. Finalmente teremos Jon e Daenerys no mesmo ambiente e já fica a torcida para lutarem lado a lado e ver como será essa interação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *