FilmesListas

Filmes natalinos que vão te fazer chorar

Nem só de comédia (com roteiros duvidosos) vivem os filmes de Natal. A época é propícia para a reflexão, principalmente das ações e das escolhas que tomamos para a nossa vida. Seguindo nossas listas de filmes natalinos, vamos falar sobre filmes que nos fazem chorar!

Confira também nossas escolhas de animações e de filmes para assistir com a família!

O milagre da rua 34 (Les Mayfield, 1994)

https://youtu.be/EJy1-AsY6mM

Não sabemos lidar com esse filme. Só de ver a chamada na Sessão da Tarde nossos olhos já enchem de lágrimas e o coração aperta. Susan (Mara Wilson) é uma garotinha que não acredita mais em Papai Noel. A mãe dela trabalha em uma loja de brinquedos que contrata um Papai Noel (Richard Attenborough) para recepcionar as crianças. O que eles não esperam é que ele é o verdadeiro bom velhinho! E sua missão é fazer os incrédulos acreditarem novamente na magia do Natal.

Edward Mãos de Tesoura (Tim Burton, 1991)

Esse não é exatamente um filme de Natal, mas se passa nesta época do ano. O longa, dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp e Winona Ryder, é um clássico do cinema mundial. Edward (Depp) foi criado por um inventor que faleceu antes de terminar sua criação, deixando a criatura sozinha na mansão em que os dois moravam. Um dia, uma vendedora de cosméticos bate na casa (longe do Centro da cidade) e fica com pena de Edward completamente sozinho. Ela o leva para sua casa e ele acaba convivendo com a família dela. Depois disso, acontecem muitas confusões, como é de se esperar. O filme fala sobre aceitação e solidão. É impossível conter as lágrimas.

Feliz Natal (Christian Carion, 2006)

O filme se passa no Natal de 1914, durante a 1ª Guerra Mundial. Durante a noite de Natal, os soldados saem das trincheiras e abaixam as armas, indo cumprimentar os inimigos, o que gera estranheza de muito comandantes e, até de um padre. Como todo filme de guerra, esse longa é muito intenso.

Um Homem de Família (Brett Ratner, 2000)

Um filme protagonizado por Nicolas Cage, que dá vida à Jack Campbell, um rico e solitário investidor de Wall Street. Na véspera de Natal, Jack perde uma ligação de Kate, uma ex-namorada que não mantém contato a muito tempo e fica se questionando sobre a intenção da chamada. Naquela noite, Jack resolve ir caminhando para casa, passando numa loja de conveniência no meio do caminho, onde encontra um cara muito irritado e oferece ajuda. No dia seguinte, ele acorda e a sua vida mudou completamente. Ele está no subúrbio, com Kate e duas crianças. A partir disso, Jack precisa aprender a conviver com essa nova família. É um filme para repensar nas prioridades que tomamos em nossas vidas.

Impossível conter as lágrimas, né? A gente também não consegue! Concordaram com a nossa lista? Faltou algum drama natalino? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *