Filmes live-action de Samurai X são adiados para 2021
Programados para julho e agosto de 2020, os novos filmes live-action de Rurouni Kenshin (Samurai X), The Final e The Beginning, foram adiados para o outono de 2021 (primavera no Japão). Segundo o diretor do longa, Keishi Otomo, e a nota oficial do cancelamento, o motivo foi a pandemia do COVID-19, fazendo com que o estúdio parasse as suas atividades, afetando todo o trabalho de pós-produção.
Os novos longas continuam a trilogia live-action (Rurouni Kenshin, Samurai X: O Inferno de Kyoto e Samurai X: O Fim de uma Lenda) lançada entre 2012 e 2014, adaptando o arco de Enishi, inédito no anime original. A pré-venda de ingressos foi interrompida no dia 29 de maio. Quem já adquiriu um ticket vai poder utilizá-lo quando os filmes estrearem.
A trilogia original foi lançada no Brasil diretamente em DVD pela Focus Filmes, sendo exibida também por streaming em plataformas como a Netflix e em exibições especiais nos cinemas da rede PlayArte. Todos estão disponíveis atualmente pelo Amazon Prime Video. O autor da série, Nobuhiro Watsuki, foi preso por posse de pornografia infantil em 2017, mas solto após pagamento de fiança.
Leia também:
Novos filmes de Samurai X ganham imagens inéditas
Teaser de novo filme de Rurouni Kenshin (Samurai X) revela vilão Enishi