ListasOpiniãoSéries

Favoritos de Outubro: as indicações dos Vigilantes!

O mês de outubro chegou ao fim, mas não sem antes nos apresentar algumas grandes estreias, como Coringa, Malévola, Watchmen e Zumbilândia: Atire Duas Vezes.

O “Mês das Bruxas” teve tudo a ver com vilania, bizarrice e suspense!

Tendo estreado neste mês ou não, separamos nessa lista o que os nossos vigilantes mais curtiram nos últimos 30 dias, entre séries, podcasts, programas e animes.

Confira as dicas:

Stuff You Should Know” (indicação de Tai Hessler, redatora)

Fiquei completamente viciada nesse podcast incrível. Os episódios falam sobre absolutamente tudo, desde a história da rivalidade entre Puma e Adidas, brinquedos, história do mundo até como o luto afeta diferentes tipos de animais e humanos. Ele é em inglês e super bom para deixar tocando na aba do Spotify enquanto você trabalha. Ótimos drops de conhecimento para dividir com os seus amigos!

Seis Punhos” (indicação de Jorge Bovuszewsky, redator)

A dica desse mês é pra quem gosta de Artes Marciais, novela mexicana e filmes sobrenaturais. A nova animação original da Netflix, Seis Punhos (Seis Manos no original), narra a história de três jovens mexicanos que são treinados desde muito cedo por um mestre chinês, que veio para o México recomeçar a sua vida em uma cidade pacata. Porém, essa calmaria é ameaçada quando um traficante utiliza os poderes misteriosos de uma divindade do mal para dominar tudo e todos. 

Que História é Essa, Porchat?” (indicação de Bruna Monteiro, redatora)

A minha dica do mês é o programa “Que História é Essa, Porchat?”, do Fábio Porchat, é claro. Ali, a figura bate um papo descontraído com seus convidados, que contam histórias peculiares e experiências marcantes que aconteceram em suas vidas. Entre risadas e bizarrices, sabemos um pouco mais sobre algumas celebridades conhecidas e uma plateia diversa. A edição com Deborah Secco, por exemplo, contou um pouco dos bastidores de “Bruna Surfistinha” e a imersão na vida da personagem feita pela atriz e pela equipe do longa. Exibido pela GNT, o programa é disponibilizado em alguns blocos curtos também pelas redes sociais, além de estar disponível em formato de podcast nas principais plataformas de streaming de áudio.

“Criminal” (indicação de Bruna Pacheco, editora)

Muito mais que uma série, é um projeto ousado. É uma coleção de séries originais da Netflix com a mesma metodologia em todas elas. França, Reino Unido, Espanha e Alemanha mostram suas diferenças e peculiaridades em relação às investigações e interrogatórios criminais. São sempre três episódios (de 45 minutos, aproximadamente), que contam três histórias para cada país, com elencos, equipes e tramas diferentes. Na edição do Reino Unido, temos a participação de David Tennant (Jessica Jones, Doctor Who). É um prato cheio para os iniciados em séries criminais.

Modern Love” (indicação de Robson F. Nunes, editor-chefe)

Seguindo o padrão de alta qualidade de suas produções, a Amazon nos brinda com uma série composta por crônicas sobre o assunto mais complicado do mundo: o amor. Em oito episódios, que variam seus temas, buscando abranger todas as formas de amar, o produtor e diretor John Carney (que você deve conhecer de Sing Street, Apenas Uma Vez e Mesmo Se Nada Der Certo) escreve e dirige os principais capítulos. A saber, todos são baseados na coluna homônima do The New York Times e todos tem grandes atrativos: seja a história, os personagens, ou mesmo os atores consagrados que orbitam a série. Entre eles temos Tina Fey, Anne Hathaway, Dev Patel, entre outros. As crônicas funcionam individualmente, mas tudo fica melhor se você seguir a risca os episódios de 1 a 8. Alguns deles você vai se identificar, outros vai estranhar, até pode não gostar de algum no meio do caminho, mas no final, tudo será surpreendente. Separe o lencinho.

Love” (indicação de Zeh Marques, redator)

Minha indicação desse mês é a série Love, que já está na plataforma da Netflix há um tempinho. Ela trata do típico clichê de casal improvavél: um “nerdão” na casa dos 30, que saiu de um relacionamento complicado, e uma linda mulher que já passou por uma boa cota de relacionamentos difíceis. A série, de uma maneira muito única, nos dá ensinamentos sobre como manter relações, por mais improváveis que elas sejam, desde que prestemos atenções aos pequenos detalhes e queiramos conhecer profundamente o outro. Vale a pena!

“Crashing” (indicação de Michele Rocha, redatora)

Crashing (2016) acompanha um grupo de amigos entre 20 e 30 anos que vive em um hospital abandonado de Londres. Escrita pela brilhante Phoebe Waller-Bridge (a mesma de Fleabag), a série conta com diálogos inteligentes e muito bem explorados em episódios de 20 minutos. Os personagens são carismáticos, justamente por serem cheios de defeitos. Uma série divertida, criativa e humana. Recomendo muito.

Caso você tenha perdido as estreias que chegaram na Amazon e na Netflix em outubro, ainda dá tempo de se atualizar! E para conferir o que chega agora em novembro, dá uma olhadinha aqui.

E aí, já conhecia essas obras? O que você mais curtiu em outubro? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *