MúsicaOpiniãoSéries

Favoritos de fevereiro: as indicações dos vigilantes!

Em janeiro, o time da Vigília escolheu muito conteúdo bom para indicar. Em fevereiro, trazemos uma lista ainda mais variada. Confira os favoritos do mês de fevereiro dos vigilantes:

Maravilhosa Mrs. Maisel (indicação de Bruna Haas Pacheco, editora): vencedora de vários prêmios em diversas categorias, a série Maravilhosa Mrs. Maisel retrata uma Nova York dos anos 50 e 60 e a vida uma dona de casa que sonha em ser comediante, Mirian Maisel (Rachel Brosnahan). Inteligente e engraçada, essa série de comédia da vida real, mas nem tanto, nos diverte com os percalços que Mirian, também conhecida como Midge, enfrenta pelo caminho. A série vai fazer mais sucesso com as mulheres, com toda a certeza, afinal, é um humor ácido que só a gente entende e se identifica. Palmas para a criadora Amy Sherman-Palladino. As duas primeiras temporadas já estão disponível no Amazon Prime.

The Purge (indicação de Robson F. Nunes, editor-chefe): uma das séries produzidas e lançadas em 2018 pela Amazon Prime, The Purge remonta o universo criado no cinema por James DeMonaco em sua franquia “Uma Noite de Crime”. Com carimbo da Blumhouse, a novidade chegou ao catálogo em outubro e conta com uma produção digna de cinema, mantendo o altíssimo nível das produções originais da Amazon, assim como Homecoming (estrelado por ninguém menos que Julia Roberts) e Jack Ryan (uma das melhores séries de 2018). Aqui a premissa é igual a dos filmes. Na noite de crime, tudo é permitido e vários personagens vão sendo apresentados, sempre precisando fugir e se esconder da absurda lei que permite homicídios. Tensão, mortes, sangue e plot-twists a toda hora, com pitadas de críticas sociais bem interessantes. Pra quem gostou dos filmes, é um prato cheio. Mas é uma série para maiores de 18 anos.

Apartment 23 (Don’t Trust the B—- in Apartment 23) (indicação de Bruna Monteiro, redatora): essa sitcom conta a história de June (Deama Walker), uma garota do interior que se mudou para Nova York para trabalhar em uma grande empresa de Wall Street. Seus planos vão por água abaixo e ela precisa arranjar uma colega de quarto. E é aí que entra a traiçoeira Chloe, interpretada pela nossa Jessica Jones, Krysten Ritter. Os personagens secundários da história roubam a cena, como é o caso de James Van Der Beek (de Dawson’s Creek), que interpreta a si mesmo, e do vizinho das garotas, Eli Michael (Blaiklock). A série tem apenas duas temporadas, mas garante boas risadas.

mono (indicação de Tainá Hessler, redatora): mono é o álbum solo mais recente de RM, também super conhecido por ser o líder do grupo coreano BTS. Escutei esse álbum, que RM chama carinhosamente de “playlist”, incansavelmente durante fevereiro. As músicas são ótimas, existe um sentido de conexão entre as faixas e para quem gosta de mellow e slow jam, é um prato cheio! O mais legal? Está disponível no Spotify!

The Umbrella Academy


The Umbrella Academy (indicação de José Eduardo Marquez, redator): uma das recém chegadas no catálogo da Netflix é a série inspiradas na série de quadrinhos que foram ilustrados pelo Brasileiro Gabriel Bá. A trama da série gira em torno de sete crianças que nasceram de forma “estranha”, e que foram adotados pelo bilionário Reginald Hargreeves. Anos depois do sucesso dos jovens heróis, eles devem se reunir de novo para desta vez, salvar toda a humanidade. (Leia nossa crítica aqui e assista nosso vídeo aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *