FilmesListasLivrosQuadrinhosSériesTelevisão

Favoritos do Mês – Janeiro | Vigília Nerd

O primeiro mês do ano passou e deixou algumas heranças legais na vida nerd aqui na Vigília. Por isso, reunimos as principais dicas para você que é um dos nossos apoiadores!

Confira:

“Shingeky no Kyojin” | Anime

“Shingeky no Kyojin”

Minha dica para esse comecinho de ano é a temporada final do anime “Shingeky no Kyojin”, que já está rolando desde o final do ano passado, com episódios semanais.

A conclusão épica dos acontecimentos em volta da ilha de Paradis está diante dos nossos olhos e caminhamos, cada semana, para mais perto do fechamento de um dos animes que, com certeza, vai marcar uma geração. Uma boa pedida, também é acompanhar os capítulos pelos mangás, que descrevem com mais riqueza tudo sobre o jogo político por trás da história principal, desde a primeira temporada, e, claro, como isso acarretou em tudo o que está acontecendo agora. Você pode acompanhar os episódios da quarta temporada através da plataforma de streaming Crunchyroll. Os capítulos do mangá saem mensalmente e você pode conferir através do projeto Mangá Livre.

É um baita anime e você não vai se arrepender!

Zeh Marquez

Programação 2021 da Loading TV

O canal em TV aberta que veio para salvar o dia dos geeks de plantão, a Loading TV, vem expandindo os destaques em sua programação em 2021. 

Dentre as estreias, as que mais chamaram a atenção foram a exibição do anime “My Hero Academia”, exibido de segunda à sexta, às 19h30. Junto de “Attack on Titan”, que já está no canal desde o início das atividades em dezembro de 2020, a Loading coloca em sua grade as duas animações japonesas que mais vêm se destacando recentemente. 

Além disso, desde o dia 23 de janeiro, o canal exibe aos sábados e domingos, sempre às 13h, a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), game que faz sucesso no mundo todo.

Jorge Boruszewsky

“Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano” e “De frente com o serial killer: Novos casos de Mindhunter” – Livros

Um grande livro e uma grande série

Minha dica do mês na verdade vem em dose dupla! Recomendo os livros “Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano”, de John E. Douglas e Mark Olshaker e “De frente com o serial killer: Novos casos de Mindhunter”, dos mesmos autores. Para os fãs órfãos da série (como eu), os livros são certeiros, já que foi a partir desses relatos que o roteiro da série foi construído. A leitura é fluida e rica em detalhes.

Bruna Pacheco

“I’m Your Woman” | Filme

Filme novo da Amazon Prime Video

A minha indicação de janeiro é o filme “I’m Your Woman”, da Amazon Studios. Protagonizado por Rachel Brosnahan, a adorável Midge de “Marvelous Mrs. Maisel”, série também da Amazon, o filme, ambientado nos anos 1970, traz Rachel como Jean, esposa de um criminoso de alto escalão. A personagem tem sua vida transformada completamente quando seu marido desaparece e, com o apoio de um desconhecido, precisa fugir com o seu filho para salvar as suas vidas. O filme acompanha a transformação de Jean, uma mulher que precisa assumir o controle da própria vida e recomeçar a sua jornada, enquanto aprende a se virar sozinha e proteger a sua família de um mundo de violência e assassinatos. “I’m Your Woman” está disponível no catálogo do Prime Video.

Bruna Monteiro

X-Men: Dias de Um Futuro Passado – HQ

Chris Claremont e John Byrne em uma das fases mais memoráveis de X-Men

A minha dica de janeiro é uma dica eterna, que não morre. Revisitei recentemente uma das mais clássicas sagas já escritas para o universo mutante da Marvel. Em X-Men: Dias de um Futuro Passado, que depois ganhou adaptação para a animação dos anos 90 (hoje disponível no Disney+) e depois no filme X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (de Bryan Singer, também no Disney+) e ela segue sendo um retrato muito claro da nossa sociedade. Embora uma metáfora com os mutantes da Marvel, vemos ali muitas coisas que identificamos em nossa sociedade atualmente: o preconceito, governos que não ligam para o seu povo e que alimentam ódio entre pessoas por cor, credo e nacionalidade (e claro, mutantes). Não é a toa que as grandes obras literárias acabam se tornando atemporais por vários motivos. E aguarde, esse aventura toda vai virar um podcast especial aqui na Vigília!

Robson F. Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *