EventosFestival de CinemaFilmes

Fantaspoa At Home disponibiliza filmes inéditos durante a quarentena

Em mais uma iniciativa para incentivar o isolamento social, o Fantaspoa – o maior festival de Cinema Fantástico da América Latina – está disponibilizando a partir dessa semana, em um site próprio, sete filmes inéditos que passaram pelo evento. A cada semana os títulos são substituídos por outros.

O Fantaspoa At Home (www.fantaspoaathome.com) é uma seleção especial de títulos exibidos na história dos 15 anos do festival. Conforme a organização, essa foi uma forma encontrada pela organização de auxiliar e reforçar as orientações das autoridades de saúde, além de oferecer uma gama de filmes incríveis e inéditos de forma gratuita. A programação poderá ser assistida via streaming em todo o mundo.

Confira a programação da primeira semana:

Diablo (2011)

Direção: Nicanor Loreti

Roteiro: Niko Viyano Galvagno, Nicanor Loreti, Martín Blousson, Valentín Javier Diment

Elenco: Juan Palomino, Sergio Boris, Luis Aranosky, Luis Ziembrowski, Vic Cicuta

A carreira de um ex-campeão de boxe terminou abruptamente após ele matar seu rival com um único soco. Ele anda deprimido e cansado, mas hoje será um dia diferente, pois sua ex-namorada telefonou e virá visitá-lo… Porém, quando toca a campainha, quem aparece é Huguito, a ovelha negra da família. Hoje será um dia decisivo na vida de Marcos Wainsberg, o Inca do Sinai, para o bem ou para o mal…

O Elo Podre (2015)

Direção: Valentín Javier Diment

Roteiro: Martín Blousson, Sebastián Cortés, Valentín Javier Diment, Germán Val

Elenco: Mario Das Airas, Luis Aranosky, Lola Berthet, Sergio Boris, Paula Brasca

Raulo, um lenhador deficiente mental de 50 anos de idade, vive em um pequeno vilarejo com aproximadamente 20 casas – um local quase medieval, perdido no tempo e localizado nas florestas. Raulo mora com sua mãe, uma bruxa curandeira senil, e sua bela irmã de 28 anos, a prostituta do vilarejo.

FantastiCozzi (2016)

Direção: Felipe M. Guerra

Roteiro: Felipe M. Guerra

Elenco: Luigi Cozzi

O italiano Luigi Cozzi dedicou sua vida à fantasia. Durante duas décadas, ele perseguiu o sonho de fazer um filme de ficção científica em seu país, numa época em que o gênero era considerado coisa para loucos. Esta é a sua incrível e divertidíssima história, narrada através dos seus filmes.

Follow (2015)

Direção: Owen Egerton

Roteiro: Owen Egerton

Elenco: Haley Lu Richardson, Don Most, Noah Segan, Olivia Grace Applegate, Merik Tadros

Quinn recebe de sua namorada Thana um enigmático presente. Ela está se comportando de forma estranha, mas, antes de descobrir o que ocorre, desmaia. Na manhã seguinte, quando acorda, ele percebe todo o seu mundo desmoronando num espiral de paranoia, explorando o lado mais desumano da natureza humana.

Resolution (2012)

Direção: Justin Benson, Aaron Moorhead

Roteiro: Justin Benson

Elenco: Peter Cilella,Vinny Curran,Zahn McClarnon, Bill Oberst Jr, Kurt David Anderson

Michael recebe um vídeo em que  vê seu melhor amigo em estado de sequela devido ao abuso de drogas. Ele o procura e encontra num local aparentemente abandonado, algemando-o para que se mantenha sóbrio. Não tarda para que a dupla receba estranhas visitas: um cachorro solitário, uma garota que espia a casa, e um grupo de lunáticos que aguarda a chegada de uma espaçonave tripulada por Deus. 

O Show Tem Que Continuar (2011)

Direção: Nevio Marasovic

Roteiro: Nevio Marasovic

Elenco: Sven Medvesek,Natasa Dorcic, Ivana Roscic, Marinko Nikolic, Stjepan Peric

Filip Dogan produz um reality show nos moldes do Big Brother, que se mostra um grande sucesso de audiência. Uma guerra se inicia na Croácia, e Filip faz de tudo para manter o programa, protegendo os participantes e mantendo-os desinformados sobre a guerra. Ao mesmo tempo, deve lidar com as ameaças do conflito à sua própria segurança, e de sua família.

Zombio 2: Chimarrão Zombies (2011)

Direção: Petter Baiestorf

Roteiro: Petter Baiestorf

Elenco: Airton Bratz, Elio Copini, Gisele Ferran, Coffin Souza

Zumbis, zumboas, recém-falecidos raivosos e mais uma gama de coloridos mortos-vivos melequentos tomam conta da região rural do Oeste de Santa Catarina e vísceras rolam ao doce sabor da erva-mate Cronenberg. Mas os zumbis, neste caso, são o menor dos problemas quando a fauna humana se revela em sua plenitude sádica e egoísta.

Na próxima semana, outros títulos entram na mostra online. Confira no vídeo abaixo:

Leia também:

Fantaspoa 2020 busca apoio coletivo na internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *