Encerradas as gravações de “Franjinha e Milena”
FRANJINHA E MILENA EM BUSCA DA CIÊNCIA é uma série exclusiva da HBO Max
As duas primeiras temporadas do live-action foram gravadas entre julho e setembro, em São Paulo
Depois do live-action da Turma da Mônica, aos poucos vão chegando os spin-offs. E agora, a oportunidade vai para os personagens Franjinha e Milena. O projeto é uma parceria da Mauricio de Sousa Produções com Cartoon Network e Biônica Filmes para a HBO Max. Franjinha e Milena em Busca da Ciência é o nome oficial da série, que dia 5 de setembro, reuniu elenco e produção pela última vez para as gravações da primeira e segunda temporadas da produção.
Com foco total em apresentar a ciência para as crianças de forma divertida, a novidade dos personagens criados por Mauricio de Sousa vai abordar o propósito da descoberta por meio do pensamento científico e celebrar o encontro de um dos personagens mais antigos da franquia junto de uma das mais recentes.
Franjinha, com sua habilidade para as exatas e invenções, e Milena, sua nova e potente amiga, cheia de atitude, curiosidade e um talento nato para as biológicas, vão ao longo da série criar uma forte amizade cheia de colaboração e aprendizado. Guiado por Milena, Franjinha começa a se comunicar melhor e transmitir de maneira clara todo o seu conhecimento, enquanto a garota, cheia de perguntas inteligentes e interessantes, se percebe cientista também.
Daniel Rezende faz a supervisão artística de Franjinha e Milena
Com direção criativa da Mauricio de Sousa Produções, a série será protagonizada por Fabrício Gabriel, no papel de Franjinha, e Bia Lisboa, como Milena. A direção da série é de Mauro D`Addio e conta com supervisão artística de Daniel Rezende, responsável pelas populares adaptações para as telonas de Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições.
Todo o conteúdo, incluindo os roteiros da série, foi acompanhado de perto pelos pesquisadores do Instituto Serrapilheira, que dão o suporte técnico-científico para esse universo da ciência que é construído na narrativa.
Leia também:
HQ nacional CARA-UNICÓRNIO lança campanha de financiamento coletivo
Afinal, onde Mulher-Hulk se encaixa no MCU?
Daniel Rezende: universo expandido Turma da Mônica, Emmy e uma aula de cinema!