Dragon Ball: Os outros filmes de Broly | Lista
Dragon Ball Super Broly estreou no Japão dia 14 de dezembro e está fazendo o maior sucesso por lá. Aqui, a película estreia no dia 3 de janeiro (confira nosso calendário de estreias 2019) . Antevendo o lançamento do novo filme do universo Dragon Ball, vamos apresentar outros momentos em que esse personagem, que não faz parte do cânone, apareceu.
1- Dragon Ball Z: O Poder Invencível
A primeira aparição de Broly foi no longa de 1993, Dragon Ball Z: O Poder Invencível. Nele, vemos os guerreiros Z (mais especificamente Vegeta) aceitando visitar um planeta para salvar outros Saiyajins de uma ameaça, que mais tarde descobrimos ser o próprio Broly. Esse é o mais típico filme de Dragon Ball, com pouca história e muita pancadaria. O roteiro possui uma premissa “até boa”, mas temos dois terços do longa dedicado às lutas, que chegam a ser cansativas, de tanto que temos seguidos gritos do vilão, que dá uma surra em todo mundo. No final das contas, ele soa exaustivo e perde o seu potencial.
Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro Lendário
Broly fez tanto sucesso, que no ano seguinte estava de volta às telas, em um filme que também, como o primeiro, tinha tudo para ser bom, porém, aqui a história é um pouco melhor aproveitada. Vemos o protagonismo de Gohan, sugerido na primeira fase da saga Boo, mas que assim como na série, acaba ofuscado pelo seu pai Goku. O legal desse filme é ver o Kuririn usando uma roupa de treinamento igual a do Piccolo.
Dragon Ball Z: O Combate Final: Bio-Broly
Como diz o ditado: “um é pouco, dois é bom, mas três é demais”. Broly retornou em 1994 para a sua terceira aparição em Dragon Ball Z: O Combate Final: Bio-Broly. Por algum motivo esdrúxulo, um cara cria clones para enfrentar o Mr. Satan e um deles é feito com o sangue do verdadeiro Broly. Só pela presença de Mr. Satan e dos pirralhos Goten e Trunks, não preciso nem falar que esse é o mais engraçado dos três filmes, utilizando uma veia cômica em quase toda a sua duração. O que funcionou, deixando o filme mais leve e nem lembrando que um personagem legal estava sendo desgastado pela sua aparição exagerada em dois anos. Esse último longa abraça tanto o humor, que chegamos a ter uma cena um tanto quanto exagerada de Trunks, mostrando as suas partes baixas e o dedo do meio (essa parte havia sido censurada na primeira versão, mas que estava presente no Blu-ray, lançado recentemente).
Bom, pelo que tudo indica, Akira Toriyama está querendo dar uma história de origem digna para Broly, nesse último filme que veremos no Brasil a partir dos primeiros dias de 2019. Dragon Ball sempre foi explorado pela Toei Animation de um jeito que a história perdia um pouco o fio da meada, apenas para vender mais bonecos e continuar ganhando dinheiro com Goku e seus amigos (vide Dragon Ball GT e as inúmeras transformações em Super). Esperamos que Em Dragon Ball Super Broly, tenhamos um ótimo filme, do jeito que o seu criador sempre quis e não como a Toei sempre fez.
E aí, qual a sua expectativa para o novo longa? A Vigília vai assistir com exclusividade no dia 2! Fique de olho aqui no site!
A Vigília Não Para!