Filmes

Downtown e Paris Filmes liberam 180 filmes para recuperação de cinemas

Projeto abre catálogo gratuitamente para contribuir com a retomada da indústria cinematográfica no Brasil

A pandemia do novo coronavírus impactou fortemente na indústria cinematográfica de todo o mundo. Aqui no Brasil não foi diferente, mas já há movimentos buscando a retomada e auxílio de boa parte dos afetados financeiramente. E uma dessas boas iniciativas partiu da Downtown e da Paris Filmes. As distribuidoras vão disponibilizar 180 filmes nacionais e internacionais para serem exibidos nas salas de cinemas do Brasil sem custos de repasse. Assim, o valor do ingresso fica integralmente para os exibidores, auxiliando nas perdas sofridas durante os fechamentos.

A exibição será permitida, é claro, quando as salas de cinema forem reabertas com todos protocolos de segurança que o momento exige. Eles seguirão à disposição até que 80% dos cinemas estejam reabertos. Como não haverá divisão de renda, os cinemas poderão praticar preços bem acessíveis para o público.

“O momento é de união. O cinema sobreviveu a duas guerras mundiais, à guerra fria, a crises econômicas. O filme projetado na tela grande da sala escura é forte porque traz no seu DNA o espírito de coletividade. Decidimos oferecer gratuitamente nossos filmes para os exibidores brasileiros terem conteúdo de qualidade no momento da abertura”, explica Márcio Fraccaroli, diretor geral da Paris Filmes.

Bruno Wainer, diretor da Downtown Filmes reforça a importância de colocar em prática ações que unem os envolvidos com o cinema. “Foi a forma que encontramos de ajudar a saúde financeira de nossos parceiros exibidores. É na sala de cinema que acontece a magia”, aponta.

Sucessos nacionais e internacionais

Entre os 180 filmes, as empresas garantem bastante diversidade de gêneros, passando de comédias para aventuras, ação e até terror. Entre os títulos estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 3”, “Jogos Vorazes – A Esperança O Final”, “Fala Sério, Mãe!”,  e “Turma da Mônica – Laços”.

Ainda nas comédias nacionais, teremos “De Pernas do Pro Ar 3”, “Loucas Pra Casar”, “Tô Ryca”; “Um Suburbano Sortudo”; “Qualquer Gato Vira Lata 2” e “Minha Vida Em Marte”.

O sucesso “O Extraordinário”, com Julia Roberts, assim como “A Cabana”, com Octavia Spencer também vão voltar. Já os amantes de ação e suspense poderão conferir “John Wick” e “Jogos Mortais”. Completam a lista “Elis”, cinebiografia da cantora e “Minha Fama de Mau”, sobre a vida de Erasmo Carlos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *