CríticaSéries

Doctor Who: primeiras impressões da mulher que caiu na terra

Depois de muito barulho, a nova Doctor está entre nós. Em estreia mundial, a inédita temporada de Doctor Who teve seu início no domingo, dia 7 de outubro, apresentando Jodie Whittaker em A Mulher que Caiu na Terra, o primeiro episódio da 11ª temporada da série britânica de ficção científica. Uma das mais queridas e icônicas de todo o mundo. E depois de todo o furor que vimos na SDCC 2018, com choro e gritaria dos fãs, fomos apresentados a um primeiro episódio que faz jus à história da série, com a certeza que Jodie já está na história entre tantos carismáticos protagonistas. No Brasil é possível assistir ao primeiro episódio de forma gratuita pelo Crackle, serviço de streaming da Sony.

 

Como em todo início, é necessário tempo para apresentar o novo elenco. Em A Mulher que Caiu na Terra, vemos bem isso. Tudo muda para uma família britânica – tão diversa quanto o novo elenco – quando uma estranha aparição acontece no interior do Reino Unido. Aliás, a primeira e estranha aparição não será a única nesse novo início de Doctor Who. Depois de um casulo (de onde mais tarde sai o vilão), temos um novo ser que absorve energia e ataca um trem. É quando a nova Doctor surge em seu esplendor, e claro, a clássica característica do humor britânico da saga, que faz o protagonista um tagarela de primeira grandeza, tentando explicar tudo a todo o tempo.

Nova saga, novo episódio, novo elenco, nova Doctor!

Como ela está se adaptando em sua nova “capa”, as coisas ainda não estão funcionando a pleno vapor. E por isso a referência ao doctor anterior é evidente. Ela precisa de um tempo para sincronizar tudo que sabe fazer nesse ‘novo formato’. Enquanto isso, a outra ameaça que também veio de algum lugar do “multiverso doctor” é liberada por um outro personagem, que logo é descoberto. Temos algumas baixas marcantes, mas nada que a esperança e o novo visual de Doctor Who não supere, com a clássica carga de esperança.

A nova Doctor chegou com tudo, causando. Como deveria ser. Ainda que não seja um episódio épico, A Mulher que caiu na Terra foi um começo promissor e deve agradar em cheio aos whovians. Com o perdão do bordão furtado, vida longa e próspera para nossa nova Doctor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *