ListasOpiniãoQuadrinhos

Dia do Leitor: 6 dicas da Vigília

Dia 7 de janeiro celebramos o Dia do Leitor. E para não deixar essa grande data em branco, comemoramos no melhor estilo: com uma lista recheada de boas dicas de leitura. Entre histórias reais, fictícias e até mesmo uma mistura desses dois estilos, clássicos e novidades, acrescente as nossas dicas na sua lista de leituras para 2019. E claro, aproveite o espaço para deixar a sua dica também nos comentários!

O Dia do Leitor foi instituído no Brasil no dia 7 de janeiro para celebrar e homenagear Demócrito Rocha, fundador do jornal diário “O Povo”, que começou a circular em Fortaleza no dia 7 de janeiro de 1928.

Y: o último homem

Graphic Novel está prestes a virar série de TV

A série de HQs de Brian K. Vaughan e Pia Guerra é quase que uma obrigação para os fãs de quadrinhos. Lançada em 2002 pelo selo Vertigo, foi a virada na carreira do escritor (que havia trabalhado em Fugitivos da Marvel) e da desenhista. A história mostra o mundo abatido por um “generocídio”. Os mamíferos machos da Terra morreram, com exceção de um rapaz e seu macaco. É nesta realidade que ele, junto de algumas ‘amigas do destino’, vão tentar de tudo para que a raça humana não seja extinta. A FX contratou um episódio piloto para adaptar a graphic novel para uma série de TV. As HQs ganharam três prêmios Eisner, o reconhecimento máximo da nona arte.

Marvel Comics, a história secreta

Os bastidores do crescimento da maior editor de quadrinhos do mundo

Outra obra para os amantes de quadrinhos é Marvel Comics: A História Secreta (Crítica), de Sean Howe. O livro retrata toda a origem da Marvel Comics, desde os tempos da Timely, seu crescimento, vitórias, derrotas e todas suas fases até se tornar a potência mundial que foi comprada pela Disney. Dentro disso tudo, muitas disputas com a rival DC Comics, furtos de ideias, cópias de personagens e tretas. E claro, com Stan Lee no meio de tudo.

1984

Obra foi adaptada para o cinema no seu ano título

O clássico de George Orwell é uma das obras mais influentes do século XX. E precisa ainda ser discutida no mundo de hoje. Uma sociedade totalitária e um mundo de opressão absoluta observa tudo que os cidadãos fazem. Tudo está sob o controle do Grande Irmão (Big Brother), líder simbólico que a tudo vê. Winston, o personagem principal se rebela contra tudo, formando um livro indispensável para a história moderna. Ganhou um filme dirigido por Michael Redford com John Hurt no papel principal no seu ano título.

Travessuras da Menina Má

Do prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa

Do escritor peruano Mario Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura de 2010, Travessuras da Menina Má é uma obra ficcional, com toques autobiográficos. Publicado pela primeira vez em 2006, o livro é uma história de amor cheia de referências a acontecimentos que marcaram o nosso mundo na segunda metade do século XX.

Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers americano

Livro deu origem a série da Netflix

O livro, que deu origem à série homônima da Netflix, que deve ganhar uma segunda temporada neste ano (e estamos ansiosos por isso), conta a história documental do próprio autor John E. Douglas, sobre o início do estudo sobre serial killers. Com casos conhecidos, identificamos vários momentos que vimos na série.

Adulta sim, madura nem sempre

Uma coletânea fácil de ler e divertida

A autora e roteirista Camila Fremder, lança mais um livro e, desta vez, uma coletânea de crônicas sobre a chegada da idade adulta, que nem sempre vem acompanhada da maturidade. Leve e gostoso de ler, “Adulta sim, madura nem sempre” fala sobre relacionamentos, maternidade, casa e escolhas, que fazem com que quem está lendo se identifique em cada página.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *