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Detalhes dos bastidores da série dos Cavaleiros do Zodíaco são revelados

A edição 259 da  revista japonesa CGWorld, especializada em Computação Gráfica, foi lançada em fevereiro de 2020,  trazendo uma matéria sobre a produção do novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix, cuja primeira temporada, contendo 12 episódios, já está disponível no sistema de streaming.

Confira as principais informações dos bastidores do remake:

– A equipe de animação foi mostrada através de uma foto. Da esquerda para a direita temos: Hideki Naomiya, Yuji Kozono, Kaoru Zheng, Kaoru Oe, Ryota Watanabe, Fumiko Hayashi, Masayuki Koizumi, Kentaro Ashino, Seiichi Kuroda, Yoshitaka Matsuura, Junya Nakatani, Nobuhiro Morita e Atsushi Nojima;

A equipe de animação

– Como o público da língua inglesa não está acostumado com a dublagem, foi adotado um método para aplicar o japonês à sincronização labial em inglês. O nome deste método é Presco;

– A equipe não queria fazer este anime em CG de forma tão realista como no filme “A Lenda do Santuário”, portanto seguiram um estilo mais próximo do Shingo Araki (anime) e do Masami Kurumada (mangá);

– Foi gasto um tempo considerável na modelagem de personagens. São 78 corpos no total, sendo que eles se viram obrigados a tirar os volumes dos cabelos afim de facilitar o resultado final. Olhos e narizes ganharam um tempo adicional também na modelagem;

– Seiya possui 13 anos, mas eles o fizeram um pouco maior porque a sensação de idade nos EUA é diferente. Destaque para o character sheet (settei) do personagem feito pela desenhista Nishii Terumi;

– A série foi elaborada para o público estrangeiro, mas, a pedido de Masami Kurumada, criador da franquia, tentaram seguir linhas de animação no padrão japonês também;

– A linguagem corporal dos personagens mereceu atenção dobrada. Eles tiveram a preocupação de adequar tanto ao padrão japonês como ao norte–americano. No Japão, as pessoas referem-se a si mesmas apontando para o próprio rosto. Na América, o normal é apontar o polegar para o próprio peito;

– Os cenários foram feitos pela equipe dos EUA, bem como o roteiro;

– A animação procura sempre homenagear o anime clássico dos anos 80. Alguns detalhes como esconder os rostos dos personagens em cenas onde eles estão caindo atingidos pelos golpes dos inimigos, as poses para se levantar e as poses para eles efetuarem os golpes;

– O software de animação utilizado foi o Autodesk Maya, o mesmo utilizado no filme A Lenda do Santuário.

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