CríticaFilmes

Despedida em Grande Estilo: a vez dos veteranos | Crítica

Os veteranos Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin são atores tão consagrados que podem escolher a dedo as produções as quais vão encarar. E normalmente não erram a mão. Como no caso da comédia Despedida em Grande Estilo, longa que estreia dia 6 de abril em todo o Brasil. Dirigido pelo também ator Zach Braff, o mérito do filme é justamente a união dos três atores, todos oscarizados. Eles dão vida a Willie, Joe e Al, três grandes amigos, que quase ao final de suas vidas, sem nada a perder, resolvem se vingar das injustiças impostas pelo mundo capitalista. A empresa para a qual trabalharam 40 anos está mudando de país e congelou os seus fundos de pensão. Ou seja, nada de aposentadoria para eles (lembraram do Brasil também?). Com a falta de grana e as contas para pagar, eles são incentivados por Joe, que presenciou um assalto a banco, a fazer o mesmo. Mas é claro, nada é tão simples assim, principalmente depois dos 65 anos.

Turkin, Freeman e Caine: QUE ‘HOMÃOS’ DA PORRA!

A partir da ideia eles começam a se “ensaiar” no mundo do crime. E claro, não dá muito certo. Junte as já previstas grandes atuações com a participação especial de Christopher Lloyd (o doutor Brown, de De Volta Para o Futuro), fazendo as vezes de amigo e velho já meio desmiolado pela idade, que faz pequenas e certeiras piadas em meio a toda a trama, o ator Kenan Thompson (da famigerada série Kenan e Kel e Good Burguer) e também Matt Dillon, nas vezes do policial investigador do FBI que se acha muito esperto. Pronto, está pronto todo o cenário para se desenrolar a arriscada tentativa dos velhinhos. A ideia é apenas roubar o suficiente que a pensão lhes pagaria, calculando ainda com a trágica estimativa de vida de todos eles. Mas para chegar lá, eles sabem que vão precisar se preparar. E aqui temos desde a ativação sexual de um deles, um frustrado roubo ao mercado (engraçadíssimo) e a preparação física para que eles possam efetivar o grande plano. E claro, um pouco de drama, afinal, problemas de saúde podem surgir.

Doutor Brown também faz uma participação

Embora não seja o grande marco da comédia em 2017, Despedida em Grande Estilo é uma grande homenagem aos nossos idosos, nos dá o clássico toque de que devemos cuidar e amar os nossos velhinhos e de quebra diverte. É a típica Sessão da Tarde, descompromissada, mas uma ótima oportunidade de ver grandes atores em cena e devorar um grande balde de pipoca. Como eu disse no início do texto, Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin são o suficiente para valer o ingresso. Humor, ação em câmera lenta, piadas com a idade, e um plano digno de grandes espiões vão comprovar tudo isso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *