FilmesTrailers

Depois de passar por festivais, ‘BIO’, de Carlos Gerbase, estreia no Brasil

Mais uma produção nacional chega aos cinemas no dia 4 de abril. Desta vez, o documentário ficcional “Bio” do diretor Carlos Gerbase. Depois de passar com sucesso por vários festivais ao redor do mundo, o longa estreia em todo o Brasil. A trama mostra o que aconteceria se um documentarista pudesse viajar no tempo e captar depoimentos sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos, e não com aquele teor nostálgico de quem se recorda de fatos enterrados há muitos anos no passado. Com este teor, “Bio” propõe uma narrativa fragmentada sobre a atribulada existência de um biólogo, que atravessa a segunda metade do século 20 e mergulha no século 21 com uma sede de conhecimento sobre a vida em nosso planeta. Ou até fora dele.

Para o novo filme, Carlos Gerbase reuniu 39 atores como depoentes de elementos e situações que formam a história da vida de 110 anos desse biólogo. “Bio” foi exibido com sucesso no Festival de Gramado, onde recebeu os prêmios de Melhor Filme pelo Júri Popular, Prêmio Especial do Júri pela Direção de Atores e de Melhor Desenho de Som. Também participou do Festival do Rio, da Mostra São Paulo e do Festival de Punta del Este.

No elenco temos Marco Ricca, Maitê Proença, Maria Fernanda Cândido, Werner Schünemann, Rosanne Mulholland, Tainá Müller, Sheron Menezzes e Bruno Torres, além de outros nomes. A produção é da Prana Filmes e a distribuição da Bretz Filmes.

A Vigília assistiu ao filme com exclusividade durante o Festival de Gramado em 2017 e teceu suas primeiras impressões, confira o que achamos de “BIO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *