Filmes da mattel

Depois de Barbie: Mattel planeja filmes de Barney, Uno, Hot Wheels e mais!

O efeito dominó do sucesso com adaptações de brinquedos nostálgicos nas telonas do cinema chegou. Depois da grandiosa estreia de Barbie, a Mattel já visualiza novos filmes com sua vasta carta de Propriedades Intelectuais (o tal do IP), o que provavelmente nos leve a um novo “Universo Cinematográfico”. Barbie está aí e autoriza que o planejamento seja levado a frente.

Conforme a Variety, a Mattel, por meio do seu CEO Ynon Kreiz, já organizou uma espécie de cronograma. Atualmente 14 propriedades da empresa de brinquedos estão em desenvolvimento, entre eles Barney, Polly Pocket, Thomas o Trem e mais. “A Barbie, como marca, tem muitas iterações diferentes. A linha de produtos da Barbie é uma marca muito ampla. Além da figura principal da Barbie, ela tem família, ela tem muitos elementos em seu universo”, disse Kreiz à revista eletrônica. Mas claro, ele foi além. “Filmes de sucesso se prestam a mais filmes. Nossa ambição é criar franquias de filmes”.

He-Man e Hot Wheels

Além da sequência óbvia de Barbie, vale lembrar que a lista da Mattel possui nomes como He-Man (Mestres do Universo) e Hot Wheels. Brinquedos que já contam há muito tempo com suas próprias animações.

Confira abaixo alguns projetos divulgados pela Variety:

Barney

Produção: Daniel Kaluuya (Não, Não Olhe!)

O dinossauro roxo pode ganhar um live-action que a Mattel já descreveu como um filme “tipo A24”. Alguns executivos ainda compararam a iniciativa com “Quero ser John Malkovich” ou “Adaptação”, filmes de Spike Jonze de 1999 e 2002, respectivamente. Nota do editor: esse pagamos pra ver!

Polly Pocket

Estúdio: MGM

Estrela: Lily Collins

Escritor/Diretor: Lena Dunham

Lily Collins, a estrela de “Emily In Paris” deve estrelar o longa que deve ser uma comédia familiar escrita e dirigida pela criadora de “Girls”.

Hot Wheels

Estúdio: Warner Bros.

Produção: JJ Abrams

Conforme a Variety, o brinquedo mais vendido do mundo ganhará as telonas apresentando carros, monster trucks e motocicletas (por óbvio). Mas, acima de tudo, com personagens com boas jornadas emocionais.

Rock ‘Em Sock’ Em Robôs

Estúdio: Universal

Estrela: Vin Diesel

Escritor: Ryan Engle

Vin Diesel, o astro de Velozes e Furiosos está envolvido no projeto que reúne o joguinho dos robôs que se socam em um tabuleiro.

American Girl (boneca)

Promessa de uma comédia familiar baseada no mundo das bonecas (mais uma) onde a Mattel espera “ajudar as meninas a crescer com confiança e desenvolver o caráter”.

Bola Mágica 

Conforme os executivos da Mattel, provavelmente será um “thriller PG-13”.

He-Man (Mestres do Universo)

O brinquedo já ganhou um longa com Dolph Lundgren e Courteney Cox em 1987. Um outro projeto estava em desenvolvimento com a Netflix, mas foi cancelado temporariamente. A Mattel ainda espera transformar esse universo em um novo filme. A empresa está procurando um novo comprador para o projeto. O próximo investidor terá que arcar com gastos já feitos.

Major Matt Mason

Estrela: Tom Hanks

Roteiro: Akiva Goldsman, Michael Chabon

Tom Hanks vai estrelar uma adaptação sobre o astronauta da década de 1960 que vive e trabalha na lua.

UNO

Escritor: Marcy Kelly

O jogo de cartas que costuma causar brigas em todas suas rodadas também está em desenvolvimento.

Whisbone

Estúdio: Universal

Produção: Peter Farrelly

O pet Whisbone ficou famoso nos anos 90 agora e terá sua própria comédia/aventura familiar, produzida pelo cineasta de Debi & Loide.

Matchbox

Estúdio: Skydance

Escritor: David Coggeshall

Um novo filme de ação baseado em carrinhos. Nesse caso, os criados em 1953.

Thomas e seus amigos

Direção: Marc Forster

Já pensou nessa? Um filme com Thomas, o trem? Pois o diretor de “Guerra Mundial Z” vai dirigir esse live-action baseado na série animada de trens infantis.

View Master

Muito antes do VR, existia o visualizador de imagens que foi inventado em 1939. Agora, um filme de aventura será baseado no brinquedo.

Balão de Natal

Autor: Gabriela Revilla Lugo

Produção: Cris Lemos

Não baseado em um brinquedo, mas baseado em uma história real de quando a Mattel doou brinquedos para ajudar a realizar o sonho de uma jovem depois que ela amarrou sua lista de Natal a um balão que foi encontrado por um casal enlutado que trabalhava com a empresa de brinquedos para cumprir o desejos da menina. A Mattel procura produzir um drama familiar baseado na história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *