CríticaSéries

Deadly Class: primeiras impressões

Com exclusividade, a Vigília assistiu ao episódio piloto de Deadly Class, a convite do canal SyFy, e com muita honra, compartilhamos com vocês nossas primeiras impressões.

Amamos os anos 80! O amor é tanto que a indústria cinematográfica, de séries e entretenimento não perde a chance de usar esse período de tanta inspiração musical, de moda que nos brindou com incríveis referências que até hoje são ícones da cultura pop mundial. Para citar exemplos próximos, pegamos Guardiões da Galáxia, Bumblebee, Atômica e, com toda a certeza, veremos os anos 80 novamente em Mulher-Maravilha 1984. Mas o papo agora é Deadly Class (tradução ao pé da letra como Aulas Mortais) e que tem tudo a ver com isso, pois obviamente se passa nos anos 80.

Essa série produzida pelo canal SyFy, além de nos trazer de volta ao tempo das pochetes (olha que elas estão voltando), ombreiras e pop rock clássico, traz uma trama nem um pouco exclusiva. É uma espécie de Fugitivos com X-Men, onde pessoas de várias gangues e entidades criminosas levam seus filhos para a Kings Dominion, uma escola para que eles aprendam tudo sobre a arte do crime.

Nesse primeiro episódio disponibilizado para a Vigília Nerd pelo canal SyFy, conhecemos Marcus Lopez (Benjamin Wadsworth), um jovem órfão com fama de assassino, que é recrutado pelo professor de artes “escuras” Mestre Lin (o famoso Benedict Wong, o Wong de Doutor Estranho e Vingadores: Guerra Infinita).

Como de costume, no primeiro episódio temos a origem do protagonista, assim como a chegada dele na escola com os colegas onde sem dúvida alguma ele vai arranjar amor e ódio.

Vale lembrar que a série é baseada na graphic novel Deadly Class de Rick Remender (Vingadores, Capitão América, X-Men, etc) e Wesley Craig, que é publicada desde 2014 pela Image Comics. Aqui no Brasil ela foi lançada recentemente – a primeira parte, com os capítulos 1 a 6 – pela editora Devir. É fácil encontrar nas melhores lojas do ramo.

Trilha sonora anos 80, violência, ação e pancadaria, como gostamos de ver, a série estréia dia 17 de janeiro de 2019 nos EUA, sem previsão de chegar ao Brasil (Nem SyFy nem Globoplay informaram datas). Mas deixamos o mais importante, e o que pode despertar seu maior interesse para o final. A série de TV de Deadly Class tem produção de ninguém menos do que Anthony e Joseph Russo (Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato).

Veredito da Vigilia


Éderson Nunes

@elnunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *