CríticaFilmes

De Perto Ela Não é Normal: uma comédia que vai agradar as mães | Crítica

Você deve imaginar que uma mulher por volta dos seus quarenta ou cinquenta anos já saiba tudo que quer para o resto da vida, não é mesmo? Porém, em De Perto Ela Não é Normal, a protagonista nos ensina que o importante é estar viva e se sentir assim. O filme estreou diretamente no aplicativo do Telecine. 

Suzie (Suzana Pires) está em um casamento ruim, com um marido encosto (Marcelo Serrado), e com a sogra doente morando na sua casa. E para aumentar a dificuldade, suas duas filhas resolvem sair de casa. Uma vai casar e a outra vai estudar nos Estados Unidos. É aí que Suzie percebe que quer mais do que um emprego numa repartição pública, um marido que só ronca e reclama e uma sogra escatológica.

Em uma saída de escape, Suzie conhece um biólogo bonitão (Ricardo Pereira), que vive em um barco e mostra para ela que ela ainda tem muito para explorar. É aí que ela resolve pedir o divórcio e começar uma nova vida. Ela recorre a uma tia rica que a auxilia nesse começo.

A partir daí que vemos o despertar de uma mulher para tomar as rédeas de sua própria vida. Com percalços no caminho, ela mostra que pode ser o que ela quiser em qualquer idade da sua vida. E Suzie também nos dá uma lição: não existe hora para recomeçar.

De Perto Ela Não é Normal é uma adaptação da peça de teatro que Suzana Pires apresentou por muitos anos e cativa. Principalmente o público da idade de Suzie, dos quarenta, cinquenta anos, que vai se identificar e se divertir com as peripécias de uma mulher que quer se encontrar e se redescobrir.

Inclusive, tudo parece ter sido construído para esse público-alvo, até mesmo o elenco. Com o selo Telecine, da Rede Globo, temos um elenco com Angélica, Ivete Sangalo, Gaby Amarantos, Henri Castelli, Otaviano Costa, entre outras figuras carimbadas das novelas. O humor também parece ter sido construído para essas mulheres quarentonas e cinquentonas que adoram obras como Minha Mãe é Uma Peça.

De Perto Ela Não é Normal é um bom filme de humor para um público-alvo bem específico. Caso você queira assistir com a sua mãe, tia ou avó, vocês vão se divertir.

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *