Dark Universe: o mundo monstro do cinema se expande

A Universal Pictures, detentora dos principais filmes clássicos de terror de todos os tempos divulgou nesta segunda-feira, dia 22 de maio, mais detalhes do seu já aguardado universo expandido. Intitulado Dark Universe, o estúdio vai lançar releituras de seus clássicos (O Homem Invisível, O Médico e o Monstro, Frankenstein, entre outros) e criar seu universo próprio, seguindo a linha da Marvel, com os Vingadores e seus filmes paralelos, e também da DC/Warner, com Superman, Batman e a Liga da Justiça. A equipe de personagens terá nomes de peso como Tom Cruise e Russell Crowe (que já chegam em julho deste ano como o novo filme A Múmia), além de Javier Bardem, Johnny Depp e Sofia Boutella.

Novo elenco que você respeita! (Créditos – Universal/Divulgação)

O primeiro filme já chega dia 9 de junho. Tom Cruise viverá Nick Morton, Russell Crowe o Dr. Henry Jekyll (de o Médico e o Monstro) e Sofia Boutella será reencarnação da Múmia. A direção do que deverá ser o que foi “Homem de Ferro” para a Marvel Studios, fica por conta de Alex Kurtzman (que já trabalhou com Transformers, Star Trek e O Espetacular Homem-Aranha). Por sua vez, Johnny Depp foi confirmado como o Homem Invisível/Jack Griffin e Javier Bardem viverá Frankenstein, na nova adaptação de A Noiva de Frankenstein, que deverá chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019. Neste filme, o diretor será Bill Condon (A Bela e a Fera).

Para o anúncio, a Universal ainda soltou um vídeo com a edição dos seus clássicos de terror com direito a uma montagem com Drácula, Frankenstein, A Múmia, O Homem Invisível, Lobisomem, O Fantasma da Ópera, A Noiva de Frankenstein e O Monstro da Lagoa Negra, com uma trilha sonora de Danny Elfman e um novo logo de apresentação deste universo.

E aí, o que você espera do universo obscuro da Universal? Deixe nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *