Coronavírus adia estreia de ‘007 Sem Tempo para Morrer’
As consequências do coronavírus estão chegando com força no mundo do cinema e na cultura pop. Depois do Anime Japan, que foi cancelado, e das várias bilheterias da China que acabaram ‘não existindo’, agora é o novo longa de James Bond que foi afetado. Antes previsto para estrear no dia 9 de abril, 007: Sem Tempo para Morrer, agora só chegará em novembro.
A disseminação do coronavírus fechou a porta de vários cinemas em grandes mercados, tais como Itália, Coreia do Sul, China e Japão. E isso poderia acarretar em um grande baque na arrecadação do longa, que custou mais de 200 milhões de dólares para ser finalizado. Por isso, a arrecadação mundial tem um peso decisivo na alteração da estreia.
Com as mudanças, 007: Sem Tempo para Morrer será lançado no Reino Unido no dia 12 de novembro de 2020. Em seguida teremos estreias a partir do dia 25, como nos Estados Unidos, por exemplo. O novo filme do agente britânico foi produzido pela MGM e EON. A Universal faz o lançamento de forma internacional.
Com essa importante decisão, outros blockbusters também poderão ter seus calendários revistos. Ainda essa semana a Disney cancelou uma série de eventos para o lançamento do streaming Disney+ na Europa.
Relembre o nosso preview com todas as estreias de 2020 e ouça nosso podcast sobre o tema!
Leia também:
Cenas inéditas de 007: Sem Tempo para Morrer são divulgadas no Superbowl 2020