Coringa chega a marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo
Feito coloca o filme de Todd Phillips protagonizado por Joaquin Phoenix como o maior filme de todos os tempos com o selo Rated-R (para maiores de 16 anos)
Quando falamos em nossa crítica que Coringa era o filme do ano, era pra valer. E agora, crítica e bilheteria reforçam o poder do filme do maior vilão da DC Comics. Coringa (Joker), que estreou no início de outubro e segue em cartaz, chegou a marca de 1 bilhão de dólares arrecadados em todo o mundo, entrando para um seleto grupo de grandes produções.
Mas para o filme, que deve colocar Joaquin Phoenix entre os postulantes ao Oscar de Melhor Ator (já deveriam entregar, na verdade), a tarefa era mais difícil. Isso porque o filme, pelos temas fortes que retrata e toda sua violência, ganhou selo para maiores, o que limita o poder de alcance nos cinemas do mundo todo. Ou seja, o feito de Coringa é ainda maior.
Com tudo isso, Coringa é, na verdade, o maior filme com selo Rated-R (para maiores nos Estados Unidos) de todos os tempos.
Os antecessores do Coringa nesse ranking eram The Matrix Reloaded, que fez 828 milhões em 2003, e Deadpool 2, com 785 milhões.
E você, faz parte desses índices?
Leia também:
Coringa: crueza e insanidades dominam o filme do ano | Crítica
Ouça: