FilmesQuadrinhos

Confirmado: Andy Muschietti vai dirigir “Batman: The Brave and the Bold”

The Flash recém chegou aos cinemas, mas o diretor Andy Muschietti já confirmou sua permanência na DC Studios. De acordo com a Variety, o responsável por IT: A Coisa e Mama vai assumir o projeto Batman: The Brave and The Bold, anteriormente anunciado por James Gunn.

Na prática, Muschietti continuará trabalhando com um personagem que foi central para o longa do velocista escarlate da DC. Afinal, em The Flash temos duas (?) versões de Batman/Bruce Wayne, com Michael Keaton e Ben Affleck. O projeto é baseado na série de quadrinhos de Grant Morrison. A saga conta a história de uma “bat-família”, onde o filho de Bruce Wayne, Damian, é o Robin. A irmã de Muschietti e parceira criativa, Barbara, produzirá o projeto, assim como em The Flash.

Elogios ao diretor

Em entrevista para a revista digital norte-americana, James Gunn e Peter Safran resgaram elogios a Andy Muschietti. “Vimos The Flash antes de assumir as rédeas da DC Studios, e sabíamos que estávamos nas mãos não apenas de um diretor visionário, mas de um grande fã da DC”, disseram. 

Batman: The Brave and The Bold no entanto, ainda não tem um roteirista anunciado. O longa vai marcar o retorno de Robin às telonas. A sua última aparição no cinema foi em Batman e Robin, de 1997. A novidade ocorre em um universo separado ao que vimos em The Batman, de Matt Reeves e Robert Pattinson.

Próximos projetos da DC Studios

No início de 2023, James Gunn fez um anúncio oficial da primeira leva, ou fase, da nova DC Studios. Ele intitulou esse início como a fase “Deuses e Monstros”, com cinco filmes e cinco séries. Relembre os títulos abaixo:

Filmes

Superman Legacy, que deve estrear dia 11 de julho de 2025, com direção e roteiro do próprio James Gunn

Batman: The Brave and the Bold, com Andy Muschietti

Authority (grupo que pertencia a antiga editora Wildstorm)

Monstro do Pântano, dirigido por James Mangold

Supergirl: Woman of Tomorrow 

Séries

Waller, estrelada por Viola Davis como Amanda Waller

Lanterns, introduzindo os Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart

Gladiador Dourado

Paradise Lost, série sobre Temiscira em uma era pré-Mulher-Maravilha

Animação

Creature Commandos, com personagens um pouco menos conhecidos do grande público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *