Como se livrar do lag e acelerar sua Internet

Como se livrar do lag e acelerar sua Internet durante sua gameplay?

Você adora jogar online, mas odeia quando o game trava? Seu personagem morre inesperadamente ou você perde um pênalti decisivo no Fifa por conta do lag? Bem, você não está sozinho.

Muitos jogadores experimentam lag durante suas partidas online. Isso pode ser extremamente frustrante e muitas vezes estraga toda a sua experiência de jogo. No entanto, existem maneiras de reduzir o lag e melhorar a velocidade da Internet durante sua gameplay.

Neste artigo, discutiremos algumas maneiras de reduzir o lag e aumentar a velocidade da sua Internet. Seguindo essas dicas, temos certeza de que você poderá jogar seus jogos favoritos sem interrupções irritantes!

Aproxime-se do seu roteador

Se você estiver conectado ao seu roteador via Wi-Fi e estiver enfrentando algum lag sério em seus jogos, uma coisa fácil que você pode fazer para melhorar as coisas é se aproximar do seu roteador.

Aproxime seu computador ou console do roteador para aumentar o sinal WiFi e a linha de conectividade, pois coisas como paredes, sofás, pisos e outros objetos podem interromper a conectividade WiFi. Coloque seu console em um ângulo diferente, por exemplo. Às vezes, isso pode fazer uma enorme diferença.

Outra coisa que você pode tentar é desligar outros itens, como alto-falantes sem fio, micro-ondas e carregadores de celular. Esses dispositivos também podem causar interferência de sinal – isso permitirá que o sinal sem fio chegue de forma suave ao seu dispositivo.

Verifique a velocidade e a largura de banda da sua Internet

Você não precisa de internet de velocidade comercial para jogar online sem problemas, mas precisa de pelo menos 15-20Mbps se quiser ter uma boa experiência de jogo. No entanto, você também deve considerar sua largura de banda.

Quando se trata de jogos, a largura de banda é tudo. Você deve garantir que a velocidade da sua internet seja suficiente para permitir que você jogue seu jogo sem sofrer a perda de blocos de dados. 

Além disso, é possível que você melhore sua experiência de jogo com uma VPN grátis. As redes virtuais privadas criam uma conexão criptografada entre o seu dispositivo e o servidor onde ele acessa os dados – e isso pode acarretar em mais velocidade e desempenho. 

Contudo, antes de usar uma VPN verifique também se a sua rede está sendo usada por muitas outras pessoas para assistir conteúdos via streaming ou fazendo download, pois isso também pode fazer com que sua conexão fique lenta. 

O streaming de vídeos e o download de arquivos são atividades particularmente pesadas, pois consomem muita largura de banda – muito mais do que jogos online. Se você não tiver largura de banda suficiente para suportar todas essas atividades extras em sua conexão com a Internet, isso tornará tudo mais lento.

Substitua seu roteador antigo

Se você tem o mesmo roteador há 3 anos ou mais, isso pode prejudicar seu desempenho. A força, a velocidade e a confiabilidade da sua conexão podem ser prejudicadas por roteadores antigos e de baixo desempenho.

Pode ser uma boa ideia adquirir um roteador gamer se for o caso. Os roteadores gamers têm características únicas que melhoram todas as condições necessárias para uma gameplay de qualidade (incluindo velocidade de internet, taxas de ping e latência).

Qualidade de Serviço (QoS) é uma função presente em roteadores modernos que permite priorizar o tráfego de internet em seu roteador para ter a melhor experiência de jogo.

Defina as configurações de vídeo do jogo

Se você está mais próximo do seu roteador, instalou uma VPN, removeu outros usuários de sua rede ou substituiu seu roteador antigo e ainda está encontrando um pouco de lag, tente ajustar as configurações do jogo para resolver o problema.

Reduzir a resolução ou o nível de detalhes nas configurações do jogo pode ser realmente a solução aqui. Se o jogo for compatível, ative um medidor de FPS e ajuste as configurações até que você possa obter regularmente 30 a 60 quadros por segundo do seu sistema.

Atualize seu pacote de banda larga

Em último caso, pode ser que seu pacote de banda larga não esteja à altura do trabalho e você precise atualizá-lo. A melhor e mais básica solução para eliminar o lag dos jogos e aumentar a velocidade da Internet é atualizar sua banda larga. Se possível, considere atualizar sua assinatura de banda larga para um pacote que ofereça melhores condições para sua gameplay.

Imagem de Freepik

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *