Comic-Con RS realiza sua melhor edição

 

Aproveitando “a melhor época para ser nerd”, frase de ninguém menos que o quadrinista Sidney Gusman durante um de seus paineis, a Comic-Con RS mostrou que veio para ficar e realizou sua melhor edição. O evento de cultura pop, mas principalmente de quadrinhos, ocorreu nos dias 20 e 21 de agosto na Ulbra, em Canoas, e levou milhares de pessoas até a universidade. Mais estruturado e melhor elaborado pela Produtora Multiverso, o evento subiu um degrau em relação aos anos anteriores, trazendo nomes de peso dos quadrinhos a nível nacional e internacional. Com destaque para ninguém menos do que David Lloyd, criador da cultuada Graphic Novel “V de Vingança” junto de Alan Moore, e o artista argentino Juan Ferreyra (DC Comics), pra citar os nomes internacionais.

A participação do público correspondeu, e mesmo com dois dias de tempo fechado, os espaços ficaram bem movimentados. O Artist Alley foi um dos destaques desta edição e uma das partes mais legais, com mais variedades e participações. Dava pra notar as filas de fãs junto aos artistas mesmo em meio ao andamento dos bate-papos mais disputados. Os paineis ganharam força com temas interessantes e ótimas participações. Sidney Gusman, Joe Prado, Ivan Reis, Erico Assis, Santiago, Cris Peter, entre outros tantos, sem falar é claro de David Lloyd – que vai ganhar seu destaque aqui mais adiante – foram nomes bem pensados pela organização. Vale destacar que reunir todo esse time é uma tarefa complicada, e só por isso essa edição já foi marcante. Apenas de pontos a melhorar: vale pensar em um espaço ou ambiente para alimentação e uma melhor dinâmica para os paineis, que por vezes carecem de uma pré-produção para além do bate-papo.

De qualquer forma, os gaúchos tiveram mais uma vez o gostinho de ter sua própria Comic-Con. A produtora está de parabéns e aguardamos para que em 2017 o evento possa novamente se superar.

Você pode conferir um pouco mais do que rolou na Comic-Con RS em nossas redes sociais. Siga lá:

Twitter, Instagram e Snap: @vigilianerd

www.facebook.com/vigilianerd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *