Uncategorized

Com episódios semanais, Netflix lança o anime Violet Evergarden

Drama pós-guerra é cativante e de encher os olhos

No dia 11 de janeiro de 2018 estreou na Netflix o primeiro episódio do anime Violet Evergarden. Tão aguardando por fãs de produções nipônicas, por ter apresentando um traço belíssimo em seus trailers, a produção deixará os otakus mais ansiosos ainda pelo fato de que os episódios serão disponibilizados semanalmente. Mas a julgar pelos traços dos personagens, os detalhes dos cenários e as cores sempre tão vivas, a espera valerá a pena.

Na história, inspirada em uma light novel de 2015 – romances ilustrados geralmente no estilo anime/mangá, compilados de folhetins de revistas ou sites na internet – o anime acompanha a história da personagem que dá título a obra. Violet, mesmo sendo muito jovem, serviu ao exército desde a tenra idade, sempre ao lado do Major Gilbert, por quem ela nutria algum tipo de sentimento, porém, como a garota não compreende bem qualquer tipo de emoção, ela não sabe o que é. Após o término da guerra, a máquina de matar Violet, que a essa altura não sabe o que aconteceu ao major, não sabe mais qual é o seu propósito no mundo, e passa a residir na casa do Evergarden, a pedido de Gilbert. Quem a introduz nessa nova fase da vida é o agora ex-militar Hodgins, que também lhe concede o emprego em sua agência postal.

É nessa espécie de correios, que também realizam o serviço de redigir cartas para aqueles que não conseguem se expressar, ou mesmo não sabem escrever, que a garota vai procurar entender os sentimentos humanos, ao se aventurar como uma autônoma de automemórias.

Confira abaixo as datas de veiculação dos episódios:

Episódio 1 – Já disponível;

Episódio 2 – 18 de janeiro;

Episódio 3 – 25 de janeiro;

Episódio 4 – 1° de fevereiro;

Episódio 5 – 8 de fevereiro;

Episódio 6 – Em fevereiro;

Episódio 7 – Em fevereiro;

Episódio 8 – Em março;

Episódio 9 – Em março;

Episódio 10 – Em março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *