Cinema 2017: o que ainda teremos nas telonas

Chegamos na metade do ano. E com os dias que ficaram para trás, muitas lembranças boas (e outras nem tanto) das sessões e filas de cinema. Mas, até o fim de 2017, teremos muito mais filmes chegando. Por isso, reunimos uma lista em ordem cronológica do que ainda está por vir nas telonas. Grandes blockbusters e filmes cabeça estão nesse calendário. Recorte e cole essa lista (ou só salve nos seus favoritos) e aproveite, pois muita pipoca ainda vai rolar.

15 de junho

A noite é delas!

A noite é delas (veja o trailer) – A versão feminina de “Se beber não case”, estrelado por Scarlett Johansson.

22 de junho

O Círculo – Drama Sci-Fi estrelado por Tom Hanks e Emma Watson. A direção é do novato James Ponsoldt.

29 de junho

Meu malvado favorito 3 – Gru e os minions voltam para tentar barrar um criminoso que parece ter saído dos anos 80. E já temos nosso veredito!

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

6 de julho

Homem-Aranha – De volta ao lar: O cabeça de teia volta para um filme solo, agora totalmente controlado pela Marvel Studios. Saiba mais sobre o próximo filme do Homem-Aranha!

13 de julho

Carros 3 – A volta do relâmpago Marquinhos! Agora, para um algo totalmente diferente!

7 Desejos – Filme de terror feito pelo cineasta responsável por A Invocação do Mal.

20 de julho

Transformers – O último cavaleiro – A pergunta é se precisamos de mais filmes dos Transformers. Para Michael Bay, o céu é o limite.

27 de julho

Dunkirk – O épico de guerra de Christopher Nolan já cheira a Oscar. Veja o trailer.

Torre Negra – Uma aguardada adaptação dos contos de Stephen King com Idris Elba e Matthew McConaughey.

Em Ritmo de Fuga – Promete ser a surpresa do cinema de 2017. Desde já apontado como criador de tendências na cultura pop. O responsável é o diretor Edgar Wright, e um elenco com Kevin Spacey, Jamie Foxx e Ansel Elgort.

28 de julho

Atômica – depois de viver a Furiosa (de Mad Max) e a vilã de Velozes e Furiosos 8, Charlize Theron agora promete marcar época no papel de anti-heroína badass com cabelo platinado. Ação estilo John Wick!

Bingo: O Rei das Manhãs

Agosto

Bingo: O Rei das Manhãs – um dos filmes brasileiros mais aguardados do ano contará, de forma ficcional, a história do palhaço Bozo. Mas não aguarde um filme para a família. A ideia é mostrar o lado não glamouroso da TV nos anos 80. A direção é de Daniel Rezende. A data de estreia ainda não foi confirmada.

3 de agosto

Planeta dos Macacos: A guerra – Humanos e símios em uma trama que vai levá-los a destruição. Confira os trailers!

10 de agosto

Valerian e a cidade de mil planetas – Mais um de Luc Besson. Com Cara Delevigne, Ethan Hawke, John Goodman e o lendário Rutger Hauer estrelam a adaptação das HQs. Veja os trailers.

O Estranho que nós amamos – Aclamado em Cannes, o remake que garantiu a melhor direção no festival para Sofia Coppola teve sua estreia antecipada em função do sucesso. No elenco Colin Farrell, Nicole Kidman e Kirsten Dunst.

17 de agosto

Anabelle 2 – A boneca do mal volta para aterrorizar meninas de um colégio de freiras em uma casa mal assombrada.

18 de agosto

Dupla Explosiva – A comédia policial dirigida por Patrick Hughes (Os Mercenários 3) reúne Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds. Confira o divertido trailer.

24 de agosto

Jungle – O eterno Harry Potter, Daniel Radcliff, aposta em um filme alternativo com uma pegada de perdidos na selva.

O Castelo de Vidro – Brie Larson, Naomi Watts e Woody Harrelson protagonizam um drama de um diretor de filmes do circuito alternativo, Destin Daniel Cretton.

31 de agosto

Feito na América – Tom Cruise dá um tempo nas franquias de ação e interpreta um maluco que trabalhou ao mesmo tempo para Pablo Escobar e para a CIA. A direção é de Doug Liman, de “No Limite do Amanhã”.

IT: A Coisa

7 de setembro

IT: a coisa – Outro conto de Stephen King nos cinemas. Nesse caso, um remake, recontando a história do palhaço Pennywise.

Lino – O Filme – A animação do brasileiro Rafael Ribas mostra a frustrada vida de um rapaz que ganha a vida animando festas de crianças. Dublagens de Selton Mello e Paolla Oliveira.

14 de setembro

The House – Comédia sem pudores com Will Ferrell e Amy Poehler.

21 de setembro

Kingsman: O Círculo Dourado – Você nunca viu um filme ruim de Matthew Vaughn. O elenco traz Taron Egerton, Channing Tatum, Pedro Pascal, Halle Barry, Juliane Moore, Colin Firth e Jeff Bridges.

Lego Ninjago – Depois do sucesso de Lego Batman – O Filme, as pecinhas voltam com Ninjago!

28 de setembro

Os Guardiões (Zashchitniki) – O filme de super-heróis ~diferentões~ produzido na Rússia.

Blade Runner 2049

5 de outubro

Blade Runner 2049 – A continuação 30 anos depois, com Harrison Ford, Ryan Gosling e a direção de Denis Villeneuve.

Pica-pau – o filme – Não sabemos o que esperar na adaptação inédita do pássaro de cabelos vermelhos, de grande nariz, e que faz … bom você lembra da piada. O elenco conta com Thaila Ayala.

12 de outubro

As aventuras do Capitão Cueca – nada mais justo para o dia das crianças.

Mother! O novo filme de Darren Aronofsky traz Javier Bardem, Jennifer Lawrence, Ed Harris e Michelle Pfeiffer.

The Snowman – Um suspense policial com Michael Fassbender e Rebecca Fergusson.

19 de outubro

Tempestade: Planeta em Fúria – Um daqueles filmes de destruição do mundo. Com Gerard Butler.

27 de outubro

Jogos Mortais, o legado – Quem disse que uma franquia de terror tem fim?

Depois Daquela Montanha

2 de novembro

Depois Daquela Montanha (2017) – Idris Elba e Kate Winslet são dois desconhecidos que vão ter que se unir para sobreviver depois de um acidente aéreo que os deixa isolados em uma montanha na neve.

Thor: Ragnarok – Com direção de Taika Waititi, nosso herói Thor (Chris Hemsworth) terá que enfrentar seu ex-companheiro Hulk em uma missão incrível por diferentes mundos.

9 de novembro

Red Sparrow – Um suspense de espionagem na Rússia, com Jennifer Lawerence.

16 de novembro

Liga da Justiça – O sucesso de Mulher-Maravilha colocou pressão no primeiro filme do grupo de heróis da DC. O filme é dirigido por Zack Snyder, mas teve a participação de Joss Whedon em algumas regravações, após uma tragédia familiar com Snyder.

23 de novembro

Extraordinário – o ator-mirim Jacob Tremblay de O Quarto de Jack, volta a chamar atenção no filme do garoto que tem problemas de saúde e uma deformação facial e começa a encarar a cruel sociedade ao entrar na escola. Tem Julia Roberts e Owen Wilson.

Assassinato no Expresso do Oriente – O clássico de Agatha Christie dirigido e estrelado por Kenneth Branagh. Com Johnny Depp, Daisy Ridley, Penelope Cruz e Willem Daffoe.

30 de novembro

CLOVERFIELD – Um novo Cloverfield para J.J. Abrams nos surpreender.

7 de dezembro

Victoria e Abdul – A improvável amizade da Rainha Victoria com um empregado indiano. Com Judi Dench e direção de Stephen Frears.

15 de dezembro

Star Wars – episódio VIII Os Últimos Jedis – Com direção de Rian Johnson (Looper), teremos a continuação aguardada de O Despertar da Força, na última aparição de Carrie Fisher como a princesa Leia. Pode começar a enxugar as lágrimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *