CríticaFilmes

Cinderela: nova versão é atual e cantante

Uma menina que tinha uma vida feliz, mas vê sua realidade mudar totalmente quando seu pai falece e a madrasta toma conta do castelo. A madrasta e as duas filhas fazem da menina sua empregada. A menina é impedida de ir no baile do príncipe, mas sua fada madrinha aparece e consegue realizar esse desejo. Na hora de ir embora, ela esquece o sapatinho e o resto é (mais história). Contar a história da Cinderela não é novidade. Mas a Amazon Prime Video apostou alto em uma nova roupagem, bem atualizada, que chega ao catálogo no dia 3 de setembro.

O grande nome do filme é Camila Cabello. Depois de anos sendo uma moça loira de olhos azuis, a nova Cinderela é uma menina latina. E a aposta foi certeira. Camila trouxe um ar novo ao filme, que tem tudo para fazer sucesso entre o público teen.

Quebrando expectativas

Uma mulher com sonhos, com uma ambição profissional, que vai precisar escolher se vai casar ou se vai investir no início de sua carreira. A nova Cinderela quebra vários clichês já enraizados nos imaginários dos espectadores e das espectadoras que iniciam suas vidas em contato com os contos de fadas.

Dessa vez, não é apenas uma fada madrinha, mas um padrinho fabuloso (Fabulous Godfather), vivido por Billy Porter. A representatividade começa em Camila Cabello e se estende à muitos outros aspectos do longa, que se torna mais inclusivo e mais palpável.

O grande sonho de Cinderela não é casar com um príncipe (apesar de todas as outras meninas do reino sonharem com isso). Ela quer ser estilista, ter uma banca no centro da cidade, vestir uma princesa, mostrar seu trabalho para o mundo. Com filmes como estes, falamos para as nossas meninas que elas podem realmente serem o que quiserem. Que não precisam encontrar o belíssimo príncipe encantado que vai tirá-las do porão. Elas podem sair por conta própria, apostando no seu trabalho, no seu talento. Essa é a maior mensagem que Cinderela, ou Ella, como ela prefere ser chamada, pode deixar.

Público-alvo adolescente

A Cinderela de Camila Cabello e da Amazon parecem ter um público-alvo específico. Sem efeitos visuais grandiosos e nem o clássico “Bibidi-Bobidi-Bu”, essa versão parece envelopada e perfeita para os adolescentes. Afinal, a trama fala de escolhas, carreiras e é embalada musicalmente por músicas conhecidas do público. Nem os ratinhos, amigos da Cinderela, ganham tanto espaço nessa trama.

Com um roteiro cheio de sacadas e piadas que devem cativar, o filme tem tudo para fazer muito sucesso. Não estranhe se daqui uns dias o TikTok estiver cheio de dancinhas inspiradas no filme.

Cinderela fica entre a carreira e o amor no novo filme
Cinderela fica entre a carreira e o amor no novo filme

É preciso deixar claro que o filme dirigido por Kay Cannon é muito musical. Vai agradar muito os fãs do gênero. Entre as músicas, diversos covers famosos são interpretados pelos personagens, com direito à Madonna e Jennifer Lopez.

Cinderela tem um elenco conhecido de séries e musicais. Além de Camila Cabello e Billy Porter, conta com Pierce Brosnan, de 007, Nicholas Galitzine, da série Chambers, Idina Menzel, que faz sucesso em musicais e é a responsável por cantar “Let It Go” em Frozen e James Corden, de (eca) Cats.

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *