Séries

Chuteira Preta | Ex-atores de Malhação estreiam série sobre o submundo do futebol

O futebol vai muito além das vitórias e derrotas dos jogadores em campo e da paixão e emoção da torcida pelo seu time favorito. Com atores marcantes da novela Malhação dos anos 90, a série inédita Chuteira Preta irá expor o esquema obscuro do submundo do esporte. Protagonizada pelos atores Márcio Kieling e Nuno Leal Maia, a produção tem data de estreia definida para 13 de julho, às 22h, no canal por assinatura Prime Box Brazil.

Imagem de divulgação da série "Chuteira Preta", com os atores de Malhação.
O mundo sombrio do mercado da bola em foco

Máfia russa de compra de resultados de partidas, corrupção de dirigentes, autoboicote dos próprios atletas e alienação religiosa e familiar. Esses são alguns dos elementos tratados em Chuteira Preta, que têm levado ao declínio precoce de carreiras talentosas e prejuízos milionários à indústria brasileira e internacional do esporte. A primeira grande habilidade que os jogadores devem aprender é saber lidar com o perigo iminente dentro e fora dos campos a todo instante. Só sobrevivem aqueles que aprendem essa regra que não é tão clara, pontua o cineasta Paulo Nascimento (Teu Mundo não Cabe nos Meus Olhos), que assina roteiro e direção da série.

O protagonista Kadu (interpretado por Márcio Kieling, Malhação), com 29 anos de idade, é o jogador multipremiado, saído da periferia, que não tem mais o bom desempenho técnico que o levou à principal seleção do país. Mas ele persiste na volta por cima devido à promessa feita à mãe falecida.

Jair (Nuno Leal Maia), ex-craque de 1970 com seus atuais sessenta e poucos anos, é a referência esquecida pelo seu sobrinho do futebol-raiz. Embora chateado com o distanciamento do filho de sua irmã falecida, ajudará Kadu voltar às suas origens treinando no campinho de várzea da periferia da cidade.

Você pode encontrar os demais teasers e informações sobre a Chuteira Preta no Canal Oficial da Prime Box Brasil.

E ai? O que espera da série?

Leia mais:

Novelas | Vilãs mais amadas da teledramaturgia brasileira

Zeh Marquez

Apaixonado por e-Sports e estudante de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *