SériesTelevisão

Chaves e Chapolin não serão mais exibidos na TV brasileira

O fim de uma era. Uma das atrações que marcou gerações de brasileiros vai sair definitivamente da televisão. Nesta sexta-feira, dia 31 de julho, se encerra o período de exibição dos seriados Chaves e Chapolin no Brasil. O SBT, em nota oficial, confirmou que a partir de sábado, dia 1º de agosto, não poderá mais exibir a produção mexicana. A data foi emblemática: seria nesse próximo mês de agosto que completariam 36 anos da primeira exibição do programa no canal.

No comunicado, o SBT informa que houve uma notificação, na quarta-feira, dia 29 de julho, por parte da Televisa, rede mexicana de televisão e detentora dos direitos de Chaves, Chapolin e Chespirito. Na notificação, constava que há um “problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”.

O SBT diz que lamenta a decisão da emissora mexicana e esclarece que o contrato de exibição, vigente até a data da sexta-feira, dia 31 de julho de 2020, havia sido prorrogado verbalmente. A emissora de Silvio Santos exibia o programa em dois horários semanais, aos sábados, às 4 horas da manhã e aos domingos, às 9h30.

Na televisão por assinatura, o programa era exibido no Multishow e já saiu da grade neste mês. Antes disso, o canal havia promovido uma maratona com os melhores episódios e criou uma chamada dizendo “Se quiser, não precisa ir embora. O Multishow está sempre de portas abertas para você”.

Confira:

Vai sentir falta de Chaves? Essa série marcou sua infância? Conta pra gente nos comentários!

Nota do editor: Acaba 2020!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *