Quadrinhos

CCXP 2017 terá um dos maiores Artist’s Alley do mundo

Feira brasileira realizará homenagem ao centenário do mestre dos quadrinhos: Will Eisner

A Comic Con Experience (CCXP) 2017 vai homenagear o centenário de Will Eisner. O pai das graphic novels, um dos mais importantes nomes dos quadrinhos, e que dá nome ao principal prêmio do segmento, o Eisner Awards, ganhou uma arte especial de seu principal personagem, The Spirit, para ilustrar as credenciais dos artistas da Comic-Con brasileira. A homenagem é uma obra do quadrinista brasileiro Greg Tocchini, e também uma celebração da feira, que terá um dos maiores Artist’s Alley do mundo, com 489 artistas em 352 mesas.

O espaço, que é dedicado especialmente aos quadrinistas – incluindo roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas – que vão apresentar seus trabalhos e interagir com o público, ficará no coração da CCXP. Em sua quarta edição, a CCXP 2017 ultrapassa os 461 nomes da NYCC 2017 e 189 da SDCC 2017. Os artistas estarão presentes todos os dias do evento. A lista completa dos artistas que marcarão presença na feira você vê aqui.

Centenário de Eisner

Will Eisner, que já veio ao Brasil diversas vezes e era amigo de Mauricio de Sousa, foi considerado um dos mais importantes nomes da arte sequencial no mundo, trabalhando desde 1936, quando seu primeiro trabalho profissional surgiu. Ele participou do segmento por quase 70 anos, desde o surgimento até a evolução digital, revolucionando as narrativas visuais como eram conhecidas e transformando a linguagem de quadrinhos.

Na infância e adolescência, Eisner teve muito contato com os quadrinhos enquanto vendia jornais para ajudar no dinheiro do lar, e ao entrar no colegial estudou ao lado de Bob Kane, que viria a ser um dos criadores de Batman. Essa época foi definitiva para que o futuro artista pudesse aperfeiçoar suas técnicas e mergulhar de vez nesse universo.

Mais tarde, depois de trabalhar ao lado de Jerry Iger, Bob Kane, Lou Fine, Mort Meskin e Jack Kirby, Eisner buscava amadurecer seu trabalho enquanto criava histórias curtas em A Contract With God, transformando-a em um novo gênero, as graphic novels, ultrapassando a barreira de que os quadrinhos fossem apenas engraçados e sobre super-heróis. O norte-americano ainda lecionou arte e teve reconhecimento em diversos prêmios, e foi o criador de importantes personagens: The Spirit, John Law, Lady Luck, Mr. Mystic, Uncle Sam, Blackhawk e Sheena.

A CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos de sábado (9/12) e o pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience, Unlock e Epic Experience estão à venda pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *