CBLOL | Uppercut, Flamengo e Kabum permanecem invictas
No domingo, dia 2 de junho, rolou o segundo dia da primeira semana pelo segundo split do CBLOL 2019. Os jogos definiram a tabela e já deixaram alguns times com o sinal vermelho ligado.
Jogo 1
Pain e CNB abriram o domingo de CBLOL.
Com um jogo longo e arrastado, as movimentações iniciais foram feitas por parte dos caçadores.
Aos 27 minutos, a CNB possuia dois mil de ouro, uma torre a mais e tinha garantido um ACE. Mesmo assim, o jogo continuou num verdadeiro ping-pong.
Porém, a passagem de tempo era amiga (e muito) da Pain. E eles provaram isso. Sem dragões, sem controle de mapa e estando atrás, eles esperaram, abusaram do poder de um Ryze late game e conseguiram fechar o jogo de virada.
Jogo 2
Uppercut e Team One protagonizaram o segundo embate do dia.
Com o desfalque dos Golden Boys, por parte do atirador Absolut, ainda com problemas de tendinite (quem disse que não tem lesão nos eSports?), Brucer vem fazendo o papel de “atirador”.
Mais uma vez, nas lutas decisivas, uma quantidade de dano físico por segundo fez falta. Além da Uppercut ter feito um jogo bem tático, com controle de rotações e abuso do medo que uma Zoe causa, Alternative e sua Xayah conseguiam colocar quantidades absurdas de danos em cima do time da Team One. Isso, sem contar com Fitz e seu Aatrox, que por dois erros da Team One, conseguiu vários abates “de graça”, dando um bom Snow Ball e liberando o mostro que todos nós sabemos que é um Aatrox feedado.
Os Golden Boys tentaram, mas não foi dessa vez, e sem grandes dificuldades, com direito a dois Quadra Kills, a Uppercut garantiu a vitória, terminando a primeira semana de competição com duas vitórias.
Jogo 3
Kabum e Redemption entraram no Rift para o terceiro jogo do dia.
A Redemption vinha mandando no jogo, conseguindo torres, abrindo espaço no mapa e colocando o jungler adversário em uma posição complicada, chegando a ficar 0/4. Contudo, mesmo com toda essa vantagem, o placar de ouro não disparava, ficando sempre na faixa dos 100 ou 200.
Mesmo nesse cenário, os dragões eram da Kabum, e a Redemption não contava com uma coisa: o fator Dynquedo. O mid laner dos ninjas estava inspirado com sua Akali, e foi o protagonista, mostrando toda sua mecânica e poder com o campeão.
Um único barão foi o suficiente para colocar a Kabum a frente no ouro, abrir a base da Redemption e garantir a vitória, terminando a primeira semana invicta.
Jogo 4
Flamengo e INTZ fecharam a primeira semana deste segundo split de CBLOL.
O early game foi completamente dominado pela INTZ, com o top laner Tay abrindo quatro kills de vantagem na frente do topo do Flamengo.
Mesmo assim, o jogo foi decidido nos detalhes. A composição dos intrépidos estava mais forte, e isso era notável. O Flamengo abusou de colocar Jayce no split push enquanto tentava segurar o avanço Intrépido.
Luta após luta eles garantiram vantagem, e, mesmo se afobando no primeiro barão que conquistaram, dando teleportes que não serviram para nada, com o segundo bônus eles conseguiram a vantagem que precisavam, avançaram pelo topo e garantiram a vitória, terminando o primeiro fim de semana de League of Legends com duas vitórias.
Você acompanha os jogos do CBLOL pelos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch, e claro, toda a cobertura sempre aqui, na Vigília Nerd.