Música

Casa de Música “Escuta as Minas” é novo projeto do Spotify

Localizada na zona oeste de São Paulo, a Casa de Música “Escuta as Minas” busca ser um lugar de aprendizado e crescimento profissional de mulheres da música. Feita por mulheres e para mulheres, a ideia é reunir todos os tipos de profissionais da música, como cantoras, produtoras de áudio, engenheiras do som e multi instrumentistas.

O Spotify selecionou 12 artistas, dos mais diversos gêneros, para participar dessa experiência. Todas elas, com carreiras em ascensão, têm músicas originais (não covers) e possuem os mesmos objetivos: mostrar seu talento, criar e se conectar.

Lá na casa, que conta com estúdio completo, sala de mixagem, espaço para workshops, eventos e audições, elas terão a oportunidade de gravar singles ao lado de profissionais experientes, como Lahn Lahn, Mahmundi, Florência Akamine (mixagem e masterização), Bia Paiva (técnica de som); Lilla Stip (engenheira de som); Allyne Cassini (engenheira de som), entre outros grandes nomes da música nacional.

Além disso e de conviverem umas com as outras, trocando dicas e experiências, essas mulheres selecionadas também terão a oportunidade de fazer parte de todo um ambiente de aprendizado dentro da casa, com participação de workshops, eventos, shows, rodas de debate, entre outras ativações.

Essas cantoras e bandas formadas 100% por mulheres vão representar os mais variados gêneros musicais como funk, sertanejo, gospel, pop, rock, hip hop, e também terão a oportunidade de se conectar com algumas artistas já renomadas que participarão do projeto como “madrinhas”. Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas e Maiara & Maraísa estão envolvidas no projeto e estarão disponíveis para conversas com as mulheres selecionadas.

Quem quiser ir pesquisando e conferindo o trabalho dessas artistas, é só se ligar nessa listinha com os links dos seus perfis:

1LUM3

Ni Munhoz

Barbara Amorim

LUDI

Bibi Caetano

Souto MC

Marujos

Urias

Nina Oliveira

Samantha Machado

The Monic

Luana Marques

Próxima fase em setembro

E não acaba por aí! Em setembro o Spotify abrirá inscrições para outras 12 mulheres entrarem na casa. Essas novas selecionadas passarão pela mesma experiência das anteriores, gravando músicas e participando dos eventos e ativações que acontecerão no local. As 12 novas artistas serão escolhidas por um time de respeito e que já faz a diferença há muito tempo no mundo da música. Monique Dardenne, Camila Garógalo, Bia Rizzini, Letícia Tomás, Flavia Biggs e a equipe do Spotify farão a seleção das inscritas. A Casa ficará “viva” por seis meses, mas os seus resultados repercutirão por muito tempo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *