FilmesVídeos

Campanha #JuntosPeloCinema une o Brasil

A Vigília Nerd também entrou na ideia que busca a retomada de um dos setores mais afetados pela pandemia

Saudades de um cineminha né? Parodiando o meme do Dr. Dráuzio Varella, a pergunta normalmente vem com uma resposta positiva. Estamos morrendo de saudades de sentar na sala escura, com uma pipoca na mão, uma bebida na outra e imergir em uma boa história. Por isso, a Vigília Nerd está junto na campanha nacional #JuntosPeloCinema, que está reunindo diversas empresas do setor.

A iniciativa foi elaborada por profissionais que se uniram para colaborar num projeto que apoia as empresas na preparação para o momento em que as salas de cinema vierem a reabrir. Pela primeira vez no mercado brasileiro, exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria estão envolvidos em um projeto único com o intuito de preparar e implementar a retomada do cinema no Brasil.

O #JuntosPeloCinema. É uma ação inédita que, respeitando a individualidade de cada empresa e mantendo a livre concorrência, busca ações para manter acesa a magia da sétima arte. Inicialmente, a meta é retomar o diálogo entre a experiência da sala de cinema e o público, de agora até o momento de reabertura das salas pelas autoridades, respeitando os protocolos aplicáveis de segurança e bem-estar já determinados ou em elaboração pelos governos locais.

As ações são mediadas pela Flix Media, empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema. Conforme o time da Flix comunicava a ideia da campanha #JuntosPeloCinema, diferentes profissionais e mais players aderiam ao projeto. Neste momento, o que importa é uma coisa: relembrar a experiência incomparável da exibição nas salas de cinema. Esse esforço coletivo e pro bono de mais de 200 profissionais do mercado em prol do cinema é fundado no propósito de oferecer um ambiente de segurança e bem-estar para o público e de preservar milhares de empregos ligados à indústria cinematográfica, do set de filmagem à sala de exibição.

O movimento culmina agora em uma campanha de comunicação para fortalecer o vínculo entre o cinema e o público. Um estudo sobre os protocolos de segurança e bem-estar desenvolvidos por governos e autoridades de saúde dá apoio, especialmente, aos pequenos e médios exibidores para que possam reabrir as salas com pleno atendimento às diretrizes de biossegurança que são determinadas pelos governos. E o Festival De Volta Para O Cinema, que dará as boas-vindas para o público quando as salas reabrirem.

Primeira fase

Na primeira fase da campanha – ainda com as salas sem atividades de exibição -, a Vigília Nerd, junto de outros 300 veículos, vai abrir espaço para divulgar momentos que reforçam o nosso amor pelo cinema. 

As ações serão vistas também no site https://www.juntospelocinema.com.br/.

Em breve divulgaremos aqui no site as próximas ações da campanha! Fique com a gente, e deixe nos comentários: de 0 a 10, qual seu nível de saudades do cinema?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *