AnimaçãoMúsicaSéries

Brasileiro está envolvido na trilha sonora de One Punch Man

Está marcada para abril a estreia no Japão da segunda temporada do anime One-Punch Man. E para os fãs brasileiros a música de abertura terá um gostinho especial, já que temos um brasileiro envolvido diretamente com ela, um feito inédito nesse tipo de produção.

Ricardo Cruz, o único estrangeiro no grupo JAM Project, é o responsável pela melodia da música “Uncrowned Greatest Hero” (“Seijaku no Apostle” no Japão), que será o novo tema de abertura. Para quem não conhece, o JAM é simplesmente a maior referência quando se trata de animesong no Japão, sendo formado por nomes como o da lenda Hironobu Kageyama, intérprete original de aberturas de Dragon Ball Z, Os Cavaleiros do Zodíaco e várias produções populares.

Fã declarado desses músicos, Ricardo passou a fazer parte do grupo em 2005, quando venceu um concurso que escolheria um novo membro oficial. Aqui no Brasil, ele foi responsável por temas de Hunter X Hunter e Os Cavaleiros do Zodíaco Hades: A Saga do Inferno, antes de se juntar a outros intérpretes de animesongs nacionais (Rodrigo Rossi e Larissa Tassi) no projeto Danger3. Mais recentemente, também emprestou sua voz a duas músicas de encerramento do anime Dragon Ball Super.

A composição de “Uncrowned Greatest Hero” ocorreu de forma natural na casa do próprio Ricardo. “É um processo normal, que a gente faz com o JAM. Todos os membros mandam versões do que imaginam para ser o tema do anime, do jogo, seja lá do que for. Aí eles escolhem o que acham a mais adequada. Escolheram a minha melodia, aí fizeram um arranjo em cima” – afirmou Ricardo Cruz ao site JBox.

A letra do tema de abertura foi composta por Yukinojo Mori. O japonês é o compositor de temas como “Chala Head Chala” e “We Gotta Power” em Dragon Ball Z. É dele também a faixa “Chōzetsu Dynamic!”, a primeira abertura de Dragon Ball Super.

“Uncrowned Greatest Hero” será lançada como single no Japão no próximo dia 24 de abril.

Será que vai bater a poderosa canção (clipe abaixo) da primeira temporada? O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *