Brasil perde uma posição no mercado mundial de games
Em relatório sobre o balanço de lucros do mercado de games em 2019, divulgado pela agência especializada Newzoo, o Brasil perdeu uma posição no ranking de maiores mercados de games do mundo. Até 2017, os brasileiros estavam em 13º lugar, à frente da Austrália, com um lucro anual de US$ 1,334 bilhão, contra US$ 1,234 bilhão. No entanto, no relatório final de 2019, a Newzoo mostra que crescimento brasileiro foi inferior ao australiano nos últimos dois anos: o Brasil subiu para US$ 1,6 bilhão, enquanto a Austrália disparou para US$ 1,9 bilhão, superando inclusive o México (US$ 1,8 bilhão), que é o maior mercado da América Latina.
Outro fator a ser levado em consideração é a diferença populacional. Enquanto o Brasil se aproxima dos 210 milhões de habitantes, a Austrália tem pouco mais de 10% da população brasileira: 25 milhões de habitantes. O relatório aponta que, em 2019, o mercado mundial movimentou mais de US$ 152 bilhões de dólares, com China (US$ 40,8 bi), EUA (US$ 36,9 bi) e Japão (18,6 bi) sendo responsáveis pelo grosso da arrecadação. Apesar disso, em relatório de previsão para 2020, a Newzoo projeta um crescimento de 10% anual no mercado latino-americano, que, em 2019, representou US$ 5,2 bilhões de dólares, em torno de 4% do mercado mundial.
Leia também:
A CCXP esse ano será CCXP Worlds: confira as novidades!
Nintendo Switch chega ao Brasil no dia 18 custando R$ 2999
The Sims 4 Star Wars ganha novo trailer de jogabilidade
A tempestade perfeita: como Animal Crossing New Horizons segue quebrando recordes