CríticaFilmesQuadrinhos

Bloodshot: Vin Diesel, efeitos especiais… e só | Crítica

Bloodshot é a adaptação do personagem homônimo da Valiant Comics e sua tentativa de criar um universo cinematográfico. Para isso, a produção apostou na força da estrela Vin Diesel (Velozes e Furiosos, Guardiões da Galáxia) para encarnar o papel principal. Dirigido por Dave Wilson, experiente do ramo de efeitos especiais, a novidade é uma das principais estreias de março nos cinemas.

Mas e aí, será que vale a pipoca? Confira nosso ânimo (e não esqueça de assinar o canal e acionar o sininho).

Sinopse

Ray Garrison (Vin Diesel) é um soldado morto em combate que foi trazido de volta à vida por uma corporação para se tornar o super-humano Bloodshot. Com um exército nano-tecnológico correndo em suas veias, ele é uma arma perfeita – com força incomparável e poder de cura instantâneo. Mas, ao controlar seu corpo, a corporação também toma controle de sua mente e memórias. Ray não sabe diferenciar o que é real do que não é, mas está em uma missão para descobrir a verdade.

História da HQ
Bloodshot foi criado por Kevin VanHook e Yvel Guichet em 1992. Sua primeira aparição ocorreu um ano depois, nas páginas da revista Rai #0. O personagem rapidamente virou um dos grandes sucessos da Valiant, ganhando sua própria publicação. Originalmente a obra se tratava de Angelo Mortalli, um gangster que foi modificado e utilizado no Projeto Espíritos Ascendentes após ser traído pela máfia que trabalhava.

Em 2012, a Valiant promoveu um reboot de todas as suas histórias, criando a origem atual de Bloodshot apresentada na HQ. Nela, Ray Garrison foi ressuscitado para participar do mesmo projeto de seu antecessor, tendo a memória apagada e substituída por lembranças falsas. No processo nanites foram inseridos em seu sangue, lhe dando poderes como regeneração, metamorfose e força sobre humana. Após descobrir seu verdadeiro passado, o soldado parte em busca de respostas e vingança contra aqueles que arruinaram sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *